Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

31 de maio de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.194 - Um Relatório Bom X Um Relatório Ruim

Estudo da Fé - Teologia 19.194

Um Relatório Bom X Um Relatório Ruim

Outro trecho que fala a respeito do princípio de se ter o que se diz está relatado no Antigo Testamento, no capítulo 13 do Livro de Números, onde lemos a respeito dos doze espias que foram enviados de Cades para observar a terra da promessa.
A Bíblia diz que dez deles voltaram trazendo um relatório negativo, enquanto que dois deles trouxeram um relatório positivo (Nm 13.32; 14.6-9).
O que vem a ser um relatório ruim ou pessimista? É um relatório cheio de dúvida, descrença, incredulidade e medo. E o que vem a ser um bom relatório? É um relatório cheio de fé.
Dez dos espias disseram que havia gigantes na terra. Onde eles queriam chegar com isso? b como se quises­sem dizer que, embora Deus tenha dito que a terra era deles, não teriam condições de possuí-la.
Queriam afirmar que, muito embora Deus já dissera que tinham condições de possuir a terra, eles não se­riam capazes de agir assim. A maior parte do povo de Israel aceitou esse relatório.
Alguém disse certa vez que a maioria sempre está certa, mas esta afirmação não é uma verdade bíblica. Se seguirmos a maioria das pessoas - mesmo que sejam cristãos do Evangelho Pleno - andaremos em increduli­dade. Quando Israel aceitou o relatório da maioria dos espias, também estava dizendo que não poderia entrar na terra.
Lembre-se: você tem o que diz. Eles criam que não entrariam na terra, e de fato não entraram.
Além do mais, mesmo quando duvidamos, estamos crendo em algo, embora estejamos crendo no fato errado.
Sempre recebemos e temos nossa vida ajustada em função daquilo que cremos e confessamos.
Se você não crê naquilo que diz, então isso não faz parte de você. Contudo, se perseverarmos na confissão, as nossas palavras irão ser gravadas em nosso espírito, e, uma vez que isso acontece, estas palavras passarão a controlar nossa vida.
Estes dez espias e todo o restante do povo de Israel tiveram exatamente o que disseram. Não entraram na Terra Prometida. Permaneceram peregrinando no de­serto até que toda aquela geração morresse. Aquilo que disseram veio a acontecer. Deus disse-lhes que eles teriam o que disseram (Nm 14.28-35).
Mas Calebe disse: ... Eial subamos, e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela (Nm 13.30). E em Números 14 lemos que Josué também tinha o mesmo espirito de fé.

NÚMEROS 14.8,9
8 Se o SENHOR se agradar de nós, então nos fará entrar nessa terra, e no-la dará: terra que mana leite e mel.
9 Tão-somente não sejais rebeldes contra o SE­NHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto como pão os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o SENHOR é conosco; não os temais.

NÚMEROS 14.27-33
27 Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmura-ções que os filhos de Israel proferem contra mim.
28 Dize-lhes: Por minha vida, diz o SENHOR, que, COMO FALASTES AOS MEUS OUVIDOS, ASSIM FA­REI A VÓS OUTROS.
29 Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segun­do o censo, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes;
30 Não entrareis na terra, pela qual jurei que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
31 Mas os vossos filhos, de que dizeis: Por presa serão, farei entrar nela; e eles conhecerão a terra que vós desprezastes.
32 Porém, quanto a vós outros, os vossos cadáveres cairão neste deserto.
33 Vossos filhos serão pastores neste deserto por quarenta anos, e levarão sobre si as vossas infideli-dades, até que os vossos cadáveres se consumam neste deserto.

Os israelitas disseram que havia gigantes na terra e que os israelitas eram aos seus próprios olhos como gafanhotos.
Mas Josué e Calebe disseram que Deus entregaria os gigantes nas mãos deles. Disseram que possuiriam a Terra Prometida. Os outros dez espias disseram que não eram capazes de entrar na terra. E tiverarru) que disse­ram!


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.