Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

4 de janeiro de 2017

Geografia Bíblica - Teologia 25.47 - Os Selêucidas

 Geografia Bíblica - Teologia 25.47

2 - Os Selêucidas

A Síria experimentou grande progresso sob o reinado dos selêucidas. Com o seu poderoso exército, fez aguerrida oposição às intenções hegemônicas dos ptolomeus. No período inter-testamental, influiu, grandemente, na políti­ca do Oriente Médio. E, por causa de suas intenções de helenizar a região, principalmente a Judéia, tornou-se gran­de opositora da nação de Israel.
O império selêucida recebe o nome de seu primeiro so­berano. Após a morte de Alexandre Magno, o audaz e am­bicioso Seleuco estabelece poderoso reino na Síria. Os três primeiros monarcas selêucidas mantiveram trato amigável com os judeus. Antíoco III, por exemplo, não obstante suas intenções de anexar a Palestina, é aclamado como liberta­dor pelos filhos de Israel. Seus ímpetos expansionistas são refreados, todavia, por Roma.
Antíoco III é substituído pelo seu filho, Antíoco Epífanes. Movido por incontrolável ódio, perseguiu violenta­mente os judeus. - Qual o motivo de sua inexplicável ira? -Segundo Flávio Josefo, ele foi levado a agir de forma tão insana ao ver frustrado o seu plano de helenizar a Judéia.
Encarnando o próprio Diabo, esse contumaz e demen­te soberano entrou em Jerusalém e profanou o santo Tem­plo. No lugar santíssimo, sacrificou uma porca. Os judeus, entretanto, não se conformam. Sob a liderança dos Macabeus, rebelaram-se e humilharam o agressor. A revolta macabéia é uma das mais belas páginas da nação judaica.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA