Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

22 de janeiro de 2017

Geografia Bíblica - Teologia 25.120 - Mares da Terra Santa

 Geografia Bíblica - Teologia 25.120


I - MARES DA TERRA SANTA

A hidrografia de Israel é composta por três mares: Me­diterrâneo, Morto e da Galiléia. Este último, conforme ve­remos mais adiante, não é propriamente um mar. Antes de mais nada, porém, definamos a palavra mar. Em último lugar, estudaremos o mar Vermelho.



Entre os hebreus, segundo explicação de Orlando Boyer, "mar" compreendia qualquer grande massa de água. Eles consideravam-no criação do Senhor: "Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele ha­bitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios" (SI 24.1,2). - Jó, com sua proverbial paciência, declarou: "Ou quem encerrou o mar com portas, quando transbordou e saiu da madre, quando eu pus as nuvens por sua vestidura, e a escuridão por envolvedouro? Quando passei sobre ele o meu decreto, e lhe pus portas e ferrolhos, e disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se quebrarão as tuas ondas empoladas?" (Jó 38.8-11).
Tecnicamente, o mar pode ser definido, de conformi­dade com Aurélio, como a massa de águas salgadas do glo­bo terrestre: cada uma das porções em que está dividido o oceano; e, grande massa de água salgada situada no inte­rior dum continente.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA