Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

7 de janeiro de 2017

Geografia Bíblica - Teologia 25.5 - A História de Israel Começa no crescente Fértil


 Geografia Bíblica - Teologia 25.59

I - A HISTÓRIA DE ISRAEL COMEÇA NO CRES­CENTE FÉRTIL

O Crescente Fértil, não obstante sua vital importân­cia à História da Salvação, é um insignificante retângulo localizado na Ásia Ocidental. Encerrando uma área de 2.184.000 km , representa apenas a 234ª parte da superfície da Terra. Essa região estende-se em forma semicircular entre o Golfo Pérsico e o Sul da Palestina.
A história dessa região pode ser resumida em uma sé­rie de lutas entre os habitantes das serranias e as tribos nô­mades do deserto. Todos queriam apossar-se dessas fertilíssimas terras. O lado oriental dessas místicas paragens serviu de berço à humanidade e de cenário à primeira civi­lização. Em suas grandes depressões, ascenderam e caíram os impérios dos amorreus, assírios, caldeus e persas.
No Crescente Fértil, conhecido, também, como Mesopotâmia (literalmente "entre rios"), floresceram duas grandes civilizações: ao norte, a Assíria; ao Sul, a Babilô­nia ou ('aldeia. Os rios Tigre e Eufrates cercam esse miste­rioso território, ocupado, atualmente, pelo Iraque. O Jar­dim do Éden, segundo a narrativa bíblica, localizava-se nas nascentes de ambos os rios.
Foi em Ur dos Caldeus, uma das mais progressistas e desenvolvidas cidades do Crescente Fértil, que teve início a história de Israel. Tudo começou com a chamada de Abraão, o pai do povo escolhido.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA