Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

9 de janeiro de 2017

Geografia Bíblica - Teologia 25.69 - Terra Santa

 Geografia Bíblica - Teologia 25.69


7  -  Terra Santa

Zacarias, um dos mais escatológicos profetas do Anti­go Testamento, vaticinou: "Exulta, e alegra-te. ó filha de Sião. porque eis que venho, e habitarei no meio de ti. diz o Senhor. E naquele dia, muitas nações se ajuntarão ao Se­nhor, e serão o meu povo: e habitarei no meio de ti. e saberás que o Senhor dos Exércitos me enviou a ti. Então o Se­nhor possuirá a Judá como sua porção na terra santa, e ainda escolherá .Jerusalém" (Zc 2.10-12).
Não obstante as guerras, os embates políticos e os con­flitos sociais, Israel é conhecido como a Terra Santa. Os ju­deus veneram-na como o solo de seus antepassados e o ter­reno de sua milenar esperança. Têm-se os cristãos como o berço do Salvador e o regaço da regeneração da raça huma­na. Para os árabes, trata-se de um campo etéreo e permea­do de mistérios celestiais.
Em pleno alvorecer do Terceiro Milênio, milhares de caravanas judaicas, cristãs e árabes rumam à Terra Santa. Nenhum outro país é tão místico quanto Israel! Visitá-lo constitui-se no sonho de milhões de seres humanos.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA