Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

13 de janeiro de 2017

Geografia Bíblica - Teologia 25.84 - Vale de Açor

 Geografia Bíblica - Teologia 25.84


III - VALE DE AÇOR

O pecado de Acã trouxe sérios prejuízos a Israel. Em conseqüência desse delito, os exércitos hebraicos sofreram irrefragáveis derrotas. A maldição só deixou o arraial dos israelitas com o apedrejamento do reticente pecador.
A punição, de acordo com o livro de Josué, deu-se no vale de Açor: "Então Josué e todo o Israel com ele toma­ram a Acã, filho de Zerá, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e a seus filhos, e a suas filhas, e a seus bois, e a seus jumentos, e as suas ovelhas, e a sua tenda, e a tudo quanto tinha; e levaram-nos ao vale de Açor. E disse Josué: Por­que nos turbastes, o Senhor te turbará a ti este dia. E todo o Israel o apedrejou com pedras, e os queimaram a fogo, e os apedrejaram com pedras, até ao dia de hoje; assim o Se­nhor se tornou do ardor da sua ira: pelo que se chamou o nome daquele lugar o vale de Açor, até o dia de hoje" (Js 7.24-26).
Nesse vale, localizado entre as terras de Judá e Benja­mim, ficavam as fortalezas de Midim, Secacá e Nibsam. Açor, informa o Novo Dicionário da Bíblia, é o primeiro nome locativo a ser mencionado no rolo de cobre de Qum-ram.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA