Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

4 de março de 2017

Geografia Bíblica - Teologia 25.139 - Lago de Merom

Geografia Bíblica - Teologia 25.139

III - LAGO DE MEROM

Encontramos apenas um lago na Terra Santa. Trata-se do Lago de Merom. O mar da Galiléia é também consi­derado um lago. No entanto, por causa de suas avantajadas dimensões, não é assim, classificado.
Antes de mais nada, porém, vejamos como os lagos são definidos.
A palavra portuguesa lago vem do latim 'lacus' e sig­nifica reservatório de água. Esse termo latino, contudo, é oriundo deste vocábulo grego: "Lakkos" - fosso, poço. Geograficamente, os lagos são constituídos de grandes massas de água concentradas em depressões topográficas, cercadas de terra por todos os lados. Eles encontram-se, com mais freqüência, em zonas de latitudes elevadas, mas, são universalmente distribuídos. No que tange às dimen­sões, não há uniformidade. Via de regra, os lagos são ali­mentados por riachos ou rios. O escoamento de suas águas é feito por meio de um ou mais emissários.


O lago de Merom é conhecido, também como águas de Merom, conforme registra o livro de Josué: "Todos estes reis se ajun taram, e vieram e se acamparam junto às águas de Merom, para pelejarem contra Israel. E disse o Senhor a Josué: Não temas diante deles; porque amanhã a esta mesma hora eu os darei todos feridos diante dos filhos de Israel; os seus cavalos jarretarás, e os seus carros queima-rás a fogo. E Josué, e toda a gente de guerra com ele, veio apressadamente sobre eles às águas de Merom: e deram neles de repente" (Js 11.5-7).
Formado pelas águas do Jordão, o lago de Merom tem 10 quilômetros de comprimento por seis de largura. Acha-se a dois metros acima do Mediterrâneo. Sua profundida­de varia entre três e quatro metros. Hoje, esse lago perdeu sua antiga forma, porque foi adaptado pela engenharia às exigências do país. Merom fica a 20 quilômetros do mar da Galiléia.


A vida submarina no golfo de Eilat é uma das mais ricas do Planeta

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA




0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario