Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

4 de março de 2017

Geografia Bíblica - Teologia 25.140 - Clima da Terra Santa

 Geografia Bíblica - Teologia 25.140

Clima da Terra Santa

Sumário: Introdução. 
I - Clima da Terra Santa. 
II - O clima nas montanhas. 
III - O clima no litoral. 
IV -O clima no deserto. 
V - Ventos. 
VI - Estações. 
VII -Chuvas.


INTRODUÇÃO
Não obstante suas exíguas dimensões territoriais, a Terra Santa apresenta uma impressionante variedade cli­mática. Com muita razão ela é considerada a síntese me­teorológica do mundo. Antes, porém, de estudarmos esse importantíssimo aspecto de Israel, daremos algumas no­ções elementares acerca do que convencionamos chamar de clima.
"Clima" é uma palavra de origem grega, que significa inclinar, reclinar.
Maximilien Sorre explica: "O clima é modernamente definido como a síntese do tempo ou o ambiente atmosféri­co constituído pela série de estados da atmosfera acima de um lugar, em sua sucessão habitual." Embasa-se o estudo do clima na observação dos vários tipos de tempo, apresen­tados de forma encadeada e rimada em determinado lugar. Deve-se levar em conta, também, a dependência dos movi­mentos executados pelas massas de ar e suas frentes.
A Enciclopédia Mirador Internacional fala acerca da importância das variações climáticas: "O clima está de tal forma ligado ao mundo biológico do planeta, que a atual repartição geográfica das espécies animais e vegetais não pode ser bem compreendida sem o seu estudo; intervém ainda na formação dos solos, na decomposição das rochas, na elaboração das formas do relevo, no regime dos rios e das águas subterrâneas, no aproveitamento dos recursos econômicos, na natureza e ritmo das atividades agrícolas, nos tipos de cultivo praticados, nos sistemas de transpor­tes e na própria distribuição dos homens sobre o globo.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA




0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario