Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

9 de março de 2017

Geografia Bíblica - Teologia 25.159 - Divórcio


 

Geografia Bíblica - Teologia 25.159

5  - Divórcio

O divórcio foi introduzido na Lei mosaica por causa da dura cerviz dos israelitas. Aproveitando-se da liberalidade dessa legislação, os hebreus rompiam os laços do matrimô­nio por quaisquer motivos. Alguns, por exemplo, repudia­vam sua esposa por não achá-la graciosa. O Senhor, entre­tanto, não aprovava tal comportamento. Tolerava-o, ape­nas.
Com uma carta de divórcio, concretizava-se o rompi­mento dos laços conjugais (I)t 24.3). De posse desse docu­mento, a mulher podia contrair novas núpcias. Caso, po­rém, viesse a separar-se do segundo marido, não podia vol­tar ao primeiro. Por quê'.' Esclarece-nos Moisés: "Então seu primeiro marido, que a despediu não poderá tornar a tomá-la, para que seja sua mulher, depois que foi contami­nada, pois é abominação perante o Senhor; assim não farás pecar a terra que o Senhor teu Deus te dá por herança" (Dt 24.4).
Jesus, entretanto, repudiou completamente o divór­cio, exceto em caso de adultério: "Moisés por causa da du­reza dos vossos corações vos permitiu repudiar vossas mu­lheres; mas no princípio não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por cau­sa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério" (Mt 19.8 e 9).

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA



0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario