Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

3 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.136 (Livro 12 Cap 6) ONIAS, COGNOMINADO MENEIAU, VENDO-SE EXCLUÍDO DO SUMO SACERDÓCIO, RETIRA-SE PARA JUNTO DO REI ANTÍOCO E RENUNCIA A RELIGIÃO DE SEUS ANTEPASSADOS. ANTÍOCO ENTRA NO EGITO, MAS OS ROMANOS O OBRIGAM A SE RETIRAR.

História De Israel – Teologia 31.136

 
CAPÍTULO 6

ONIAS, COGNOMINADO MENEIAU, VENDO-SE EXCLUÍDO DO SUMO
SACERDÓCIO, RETIRA-SE PARA JUNTO DO REI ANTÍOCO E RENUNCIA A RELIGIÃO
DE SEUS ANTEPASSADOS. ANTÍOCO ENTRA NO EGITO, MAS OS ROMANOS O
OBRIGAM A SE RETIRAR.

463.  Onias, sumo sacerdote, morreu nesse mesmo ano, e Antíoco, rei da Síria, de que acabamos de falar, deu o sumo sacerdócio a Jesus, cognominado Jasão, irmão de Onias, pois este só deixara um filho de pouca idade, de que falaremos a seu tempo. Mas Antíoco, depois, tendo ficado insatisfeito com Jasão, tirou-lhe essa dignidade e deu-a a Onias, cognominado Meneiau, seu irmão mais novo, que era um dos três filhos que Simão havia deixado e que foram sucessivamente sumo sacerdotes, como dissemos.
Jasão, não se podendo conformar por ter sido excluído do cargo, tornou-se inimigo de Meneiau, e os filhos de Tobias declararam-se a favor deste. A maior parte do povo, porém, apoiava Jasão, e assim eles foram obrigados a se refugiar junto de Antíoco. Disseram ao soberano que haviam decidido renunciar os costumes de seu país para abraçar a religião e a maneira de viver dos gregos e pediram-lhe permissão para construir uma praça de esportes em Jerusalém. Ele consentiu, e então eles ocultaram os sinais da circuncisão, para não serem distin-guidos dos gregos quando, correndo ou lutando, tivessem de se despir. Eles abandonaram assim todas as leis de seus antepassados e não se diferenciavam em nada dos estrangeiros.
464.  A profunda paz de que Antíoco desfrutava e o seu desprezo pela pouca idade dos filhos de Ptolomeu, que os tornava incapazes de tomar conhecimento das coisas, fizeram-no conceber a idéia de conquistar o Egito. Então declarou-lhe guerra e entrou no país com um poderoso exército. Foi diretamente a Pelusa, enganou o rei Filopater, tomou Mênfis e marchou para Alexandria, a fim de se apoderar da cidade e do rei. Mas os romanos declararam que lhe fariam guerra se ele não se retirasse para o seu país. E assim, ele foi obrigado a abandonar essa empresa, como já dissemos em outro lugar. Como referi apenas de passagem a maneira pela qual ele se apoderou da Judéia e do Templo, quero descrevê-la particularmente aqui e retomar, para esse fim, ao assunto de antes.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario