Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

8 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.145 (Livro 12 Cap 15) O REIANTÍOCO EUPÁTOR FAZ A PAZ COM OS JUDEUS. CONTRA A SUA PALAVRA, MANDA DESTRUIR OS MUROS QUE RODEIAM O TEMPLO. MANDA CORTAR A CABEÇA DE ONIAS, COGNOMINADO MENELAU, SUMO SACERDOTE, E DÁ O CARGO AALCIM. ONIAS, SOBRINHO DE MENELAU, RETIRA-SE PARA O EGITO, ONDE O REI E A RAINHA CLEÓPATRA LHE PERMITEM CONSTRUIR, EM HELIÓPOLIS, UM TEMPLO SEMELHANTE AO DE JERUSALÉM.

História De Israel – Teologia 31.145

 
CAPÍTULO 15

O REIANTÍOCO EUPÁTOR FAZ A PAZ COM OS JUDEUS. CONTRA A SUA
PALAVRA, MANDA DESTRUIR OS MUROS QUE RODEIAM O TEMPLO. MANDA
CORTAR A CABEÇA DE ONIAS, COGNOMINADO MENELAU, SUMO SACERDOTE, E
DÁ O CARGO AALCIM. ONIAS, SOBRINHO DE MENELAU, RETIRA-SE PARA O
EGITO, ONDE O REI E A RAINHA CLEÓPATRA LHE PERMITEM CONSTRUIR,
EM HELIÓPOLIS, UM TEMPLO SEMELHANTE AO DE JERUSALÉM.

484.  Depois dessa resolução, o rei Antíoco mandou dizer a Judas Macabeu e a todos os que com ele estavam sitiados no Templo, por meio de um arauto, que queria oferecer a paz e permitir-lhes viver segundo as suas leis. Eles receberam a proposta com alegria. Depois que o príncipe deu a sua palavra e a confirmou com juramento, saíram do Templo, e Antíoco lá entrou. Mas, tendo observado bem o lugar, viu que era muito forte e, violando o próprio juramento, fez destruir até os alicerces o muro que o rodeava. Depois voltou para Antioquia, levando o sumo sacerdote Onias, cognominado Menelau, e, em Beroé, na Síria, mandou que lhe cortassem a cabeça.
Foi Lísias quem deu conselho para tal, dizendo que se o rei queria que os judeus vivessem em paz e não lhe perturbassem o reino com novas rebeliões, tinha de matar Menelau, porque ele levara o rei seu pai a obrigar o povo a abandonar a sua religião, causando assim os males que lhes haviam sucedido. Com efeito, o sumo sacerdote era um homem tão mau e ímpio que, para chegar àquele cargo, o qual exerceu por dez anos, não tivera medo de levar a sua nação a violar as santas leis. Alcim, também chamado Jacim, sucedeu-o.
485.  Depois que Antíoco pôs em ordem os interesses da Judéia, marchou contra Filipe e encontrou-o já de posse do reino. Mas logo soube castigar o usurpador, pois venceu-o numa grande batalha, aprisionou-o e o mandou matar.
486.  O filho do sumo sacerdote Onias, que era apenas uma criança quando o pai morreu, vendo que o rei, a conselho de Lísias, mandara matar Menelau, seu tio, e dado o cargo a Alcim, que não era da casta sacerdotal, transferindo assim aquela honra para outra família, refugiou-se junto de Ptolomeu, rei do Egito. Foi muito bem recebido por este e pela rainha Cleópatra, sua esposa, que lhe permitiram construir na cidade de Heliópolis um templo semelhante ao de Jerusalém, de que falaremos a seu tempo.



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario