Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

8 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.146 (Livro 12 Cap 16) DEMETRIO, FILHO DE SELEUCO, FOGE DE ROMA, VEM À SÍRIA, FAZ-SE COROAR REI E MANDA MATAR O REI ANTIOCO E LÍSIAS. ENVIA BACIDA COM UM EXÉRCITO À JUDÉIA, PARA EXTERMINAR JUDAS MACABEU E TODO O SEU PAÍS. CONSTITUI ALCIM COMO SUMO SACERDOTE, QUE PRATICA ATOS DE GRANDE CRUELDADE. JUDAS, PORÉM, O OBRIGA A IR PEDIR AUXÍLIO A DEMETRIO.

História De Israel – Teologia 31.146


 CAPÍTULO 16

DEMETRIO, FILHO DE SELEUCO, FOGE DE ROMA, VEM À SÍRIA, FAZ-SE COROAR REI E MANDA MATAR O REI ANTIOCO E LÍSIAS. ENVIA BACIDA COM UM EXÉRCITO À JUDÉIA, PARA EXTERMINAR JUDAS MACABEU E
TODO O SEU PAÍS. CONSTITUI ALCIM COMO SUMO SACERDOTE, QUE
PRATICA ATOS DE GRANDE CRUELDADE. JUDAS, PORÉM, O OBRIGA A IR
PEDIR AUXÍLIO A DEMETRIO.

487. 1 Macabeus 7. Nesse mesmo tempo, Demetrio, filho de Seleuco, fugiu de Roma, apoderou-se da cidade de Trípoli, na Síria, engajou um grande número de soldados e se fez coroar rei. Os povos vieram de todos os lados para se juntar a ele e aceitaram o seu domínio com tanta alegria que lhe entregaram o rei Antioco e Lísias, aos quais ele mandou matar imediatamente. Antioco havia reinado somente dois anos. Vários judeus, que haviam fugido por causa de sua impiedade, voltaram para junto desse novo rei, e Alcim, sumo sacerdote, uniu-se a eles para acusar os seus compatriotas, particularmente Judas Macabeu e seus irmãos, de haverem matado os de seu partido quando estes lhes caíram nas mãos, obrigando assim os outros a abandonar o país para viver em segurança noutros lugares. Isso os impelia a suplicar-lhe que mandasse alguém de confiança para se informar das acusações que se faziam contra Judas.
Demetrio, animado por essas palavras contra Judas, enviou para lá Bacida,* governador da Mesopotâmia, com um exército. Esse homem era um valente general e fora muito querido do rei Antioco Epifânio. Demetrio deu-lhe ordem expressa de exterminar todos os que seguiam Judas, e este por primeiro. Recomendou-lhe particularmente que ajudasse Alcim, que deveria acompanhá-lo nessa guerra.
O general partiu de Antioquia e, quando chegou à Judéia, mandou dizer a Judas e a seus irmãos, com o fim de surpreendê-los, que queria fazer a paz e contrair aliança com eles. Judas, porém, desconfiou de suas palavras, visto que ele vinha com uma tropa considerável, mais parecendo desejar a guerra que a paz. Outros, que não eram tão prudentes, prestaram fé às palavras de Bacida, julgando que nada tinham a temer de Alcim, pois era um compatriota. Foram, portanto, ter com eles, depois que ambos prometeram com juramento não lhes fazer mal algum, nem aos de seu partido. Mas Bacida, contra a palavra que empenhara, mandou matar sessenta deles. Essa perfídia impediu que os demais lhe dessem fé, e ele afastou-se imediatamente de Jerusalém, chegando a Bete-Zaíte, onde matou todos os que conseguiu aprisionar e ordenou ao povo que obedecesse a Alcim, com quem deixou parte das tropas. Depois voltou para Antioquia, a fim de falar com o rei Demétrio.

_____________________
* Ou Báquides.

488. Alcim, para conquistar a afeição do povo e firmar sua autoridade, falava com tanta doçura a todos que muitos, dos quais a maior parte era composta de ímpios e fugitivos, se alinharam ao lado dele. Começou então a devastar o país e mandou matar, do partido de Judas, os que lhe caíram nas mãos. Judas, vendo que ele se fortificava cada dia mais e que tantos homens de bem pereciam pela sua crueldade, pôs-se em campo e matou, do partido de Alcim, todos os que pôde apanhar. Então esse inimigo de seu próprio país, não se julgando forte o bastante para enfrentá-lo, voltou a Antioquia para pedir socorro ao rei Demétrio, deixando o rei ainda mais irritado contra Judas. Alcim acusou-o de muitos males e da intenção de causar outros ainda maiores, caso sua majestade não enviasse poderosas forças para castigá-lo.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario