Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

9 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.148 (Livro 12 Cap 18) O REI DEMÉTRIO MANDA BACIDA COM UM NOVO EXÉRCITO CONTRA JUDAS MACABEU, QUE, EMBORA TENHA SOMENTE OITOCENTOS HOMENS, DECIDE COMBATÊ-LO.

História De Israel – Teologia 31.148

 
CAPÍTULO 18

O REI DEMÉTRIO MANDA BACIDA COM UM NOVO EXÉRCITO CONTRA JUDAS MACABEU, QUE, EMBORA TENHA SOMENTE OITOCENTOS HOMENS, DECIDE COMBATÊ-LO.

493.   1 Macabeu 9. O rei Demétrio, tendo sabido da morte de Nicanor e da inteira derrota de seu exército, enviou um outro contra os judeus, comandado por Bacida. Ele partiu de Antioquia, entrou na Judéia, acampou perto de Arbelas, na Galiléia, forçou as cavernas para onde vários judeus se haviam retirado e avançou pelo lado de Jerusalém. Soube, a caminho, que Judas estava numa aldeia chamada Bersete e marchou imediatamente contra ele. Judas tinha então somente dois mil homens, a maior parte dos quais, mil e duzentos homens, ficou atemorizada pelo número dos inimigos e fugiu, ficando-lhe somente oitocentos. Mesmo abandonado desse modo e não tendo nenhum meio de fortificar as suas tropas, ele resolveu combater com os poucos soldados que lhe restavam. Exortou-os a suprir pela coragem o que lhes faltava e a superar pelo valor a grandeza do perigo. Eles lhe fizeram ver a desproporção entre as suas forças e as dos inimigos, dizendo que era melhor se retirarem para reunir novos soldados e então voltar para combatê-los, mas ele respondeu: "Deus me livre ser tão infeliz. Que o Sol jamais me veja voltar as costas ao inimigo. Embora me deva custar a vida, não irei obscurecer por uma fuga vergonhosa o brilho de tantas vitórias que conquistei sobre eles. Recebê-los-ei com armas na mão e, combatendo generosamente, aceitarei o que prouver a Deus permitir que me aconteça". Essas palavras, vindo de tão corajoso comandante, tiveram tanta força que persuadiram o pequeno número a desprezar tão grande perigo e a sustentar sem temor o ímpeto daquele poderoso exército.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario