Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

10 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.149 (Livro 12 Cap 19) JUDAS MACABEU ENFRENTA COM OITOCENTOS HOMENS TODO O EXÉRCITO DO REI DEMÉTRIO E É MORTO, DEPOIS DE PRATICAR INCRÍVEIS PROEZAS DE VALOR. ELOGIO A ELE.

História De Israel – Teologia 31.149

 
CAPÍTULO 19

JUDAS MACABEU ENFRENTA COM OITOCENTOS HOMENS TODO O EXÉRCITO DO REI DEMÉTRIO E É MORTO, DEPOIS DE PRATICAR INCRÍVEIS PROEZAS DE
VALOR. ELOGIO A ELE.

494. Bacida dispôs as suas tropas em ordem de batalha e colocou a cavalaria em duas alas, pondo no meio os que estavam armados à ligeira, com os arquei-ros sustentados pelas falanges macedônias. Ele comandava em pessoa a ala direita. Depois de marchar nessa ordem, aproximou-se dos inimigos, ordenou aos trombeteiros que dessem o toque de avançar e aos demais que iniciassem o ataque. Judas, por seu lado, fez a mesma coisa, e a luta foi tão acirrada, de parte a parte, que durou até o pôr-do-sol.
Judas, tendo notado que Bacida combatia na ala direita com a elite de suas tropas, tomou os mais valorosos dentre os seus e foi atacá-lo, com tanta coragem que atravessou os seus temíveis batalhões e os desbaratou. Colocou-os em fuga e os perseguiu até os montes de Asa. Os da ala esquerda, vendo que ele tinha avançado demais, seguiram-no e o rodearam de todos os lados. Na impossibilidade de se retirar, Judas continuou firme e, depois de matar uma porção deles, ficou tão esgotado que caiu exausto e morreu gloriosamente, coroando assim as suas grandes e imortais vitórias.
Os soldados, não podendo mais resistir após a perda de tal comandante, só pensaram em se salvar. Simão e Jônatas, seus irmãos, levaram-lhe o corpo durante algumas tréguas e foram a Modim, onde ele foi enterrado com grande magnificência na sepultura de seu pai. Todo o povo lamentou-o durante vários dias e prestou-lhe todas as homenagens que a nossa nação costuma prestar à memória dos filhos mais ilustres.
Tal foi o glorioso fim de Judas Macabeu, grande general e comandante, homem admirável, que, tendo sempre diante dos olhos os mandamentos que recebera de seu pai, empreendeu corajosamente muitas ações difíceis e perigosas, para o bem e a liberdade de sua pátria. Será, pois, motivo de admiração que a honra de tê-la libertado da escravidão dos macedônios, com um número infinito de feitos extraordinários, lhe tenham granjeado uma reputação que nenhum século verá terminar? Exerceu ele durante três anos o sumo sacerdócio.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario