Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

15 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.159 (Livro 13 Cap 10) TRÍFON, VENDO DEMÉTRIO DERROTADO, PENSA EM SE DESFAZER DE ANTÍOCO, PARA REINAR EM SEU LUGAR, E EM ELIMINAR JÔNATAS. ELE ENGANA JÔNATAS, MANDA ESTRANGULAR MIL DE SEUS HOMENS EM PTOLEMAIDA E O CONSERVA PRISIONEIRO.

História De Israel – Teologia 31.159

 
CAPÍTULO 10

TRÍFON, VENDO DEMÉTRIO DERROTADO, PENSA EM SE DESFAZER DE
ANTÍOCO, PARA REINAR EM SEU LUGAR, E EM ELIMINAR JÔNATAS.
ELE ENGANA JÔNATAS, MANDA ESTRANGULAR MIL DE SEUS HOMENS
EM PTOLEMAIDA E O CONSERVA PRISIONEIRO.

525. 1 Macabeus 13. Quando Trífon viu que Demétrio estava completamente perdido, esqueceu a fidelidade que devia a Antíoco e só pensou matá-lo, para reinar em seu lugar. Como não via outro obstáculo senão a amizade entre jônatas e Antíoco, resolveu começar por se desfazer deste e depois eliminar também o príncipe judeu. Com essa intenção, foi de Antioquia a Bete-Seã, que os gregos chamam Citópolis, e viu que Jônatas reunira quarenta mil homens escolhidos, para opor resistência a quem o quisesse atacar.
Trífon, não vendo outro meio de alcançar o seu objetivo, recorreu à astú-cia. Mandou presentes a jônatas e cumulou-o de gentilezas. Para desfazer qualquer desconfiança e eliminá-lo quando fosse possível, determinou que os oficiais de suas tropas obedecessem a Jônatas como a ele mesmo. Disse-lhes depois que, como tudo estava em paz e era inútil aquele grande número de soldados, ele o aconselhava a dispensá-los e a conservar somente uma pequena parte deles, para acompanhá-lo até Ptolemaida, que ele lhe queria entregar, bem como as outras praças-fortes do país, pois para esse fim viera procurá-lo.
Jônatas, pensando que Trífon lhe falava com sinceridade, dispensou todas as suas tropas, exceto três mil homens, dos quais deixou dois mil na Galiléia, e acompanhou Trífon a Ptolemaida com os mil que restavam. Quando chegaram à cidade, os habitantes, segundo ordem que haviam recebido de Trífon, fecharam as portas e estrangularam todos os soldados, exceto Jônatas, que ficou prisioneiro. Trífon enviou ao mesmo tempo uma parte de seu exército à Galiléia, a fim de eliminar também os dois mil soldados que lá haviam ficado. Estes, porém, sabendo o que havia acontecido a Jônatas, pelos boatos que se haviam espalhado, tomaram as armas e retiraram-se sem perda alguma, porque as tropas de Trífon os viram tão decididos a vender caro a própria vida que não ousaram atacá-los e retornaram sem lhes causar nenhum mal.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario