Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

22 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.174 (Livro 14 Cap 1) Livro Décimo Quarto - APÓS A MORTE DA RAINHA ALEXANDRA, HIRCANO E ARISTOBULO, SEUS FILHOS, TRAVAM UMA BATALHA. ARISTOBULO VENCE, E ELES FAZEM UM TRATADO: A COROA FICA COM ARISTÓBULO E HIRCANO CONTENTA-SE COM A VIDA PRIVADA.

História De Israel – Teologia 31.174


Livro Décimo Quarto

CAPÍTULO 1

APÓS A MORTE DA RAINHA ALEXANDRA, HIRCANO E ARISTOBULO, SEUS FILHOS,
TRAVAM UMA BATALHA. ARISTOBULO VENCE, E ELES FAZEM UM TRATADO: A
COROA FICA COM ARISTÓBULO E HIRCANO CONTENTA-SE COM A VIDA PRIVADA.

570. Mostramos no livro precedente qual foi a vida e a morte da rainha Alexandra. Falemos agora do que aconteceu em seguida, pois devemos cuidar em nada omitir, por negligência ou por esquecimento. Embora aqueles que fazem a narração de fatos históricos e procuram esclarecer as coisas que o tempo obscureceu não se devam descuidar da elegância do estilo e dos ornamentos que a podem tornar agradável, o seu cuidado principal deve ser relatar exatamente a verdade, a fim de comunicá-la aos leitores e aos que prestarão fé às suas palavras.
Depois que Hircano foi feito sumo sacerdote, no terceiro ano da Olimpíada cento e setenta e sete, quando eram cônsules Quinto Hortêncio e Quinto Metelo, também chamado Metelo de Creta, Aristobulo declarou-lhe guerra, e a batalha travou-se perto de Jerico. Uma grande parte das tropas de Hircano passou para o lado de Aristobulo. Hircano fugiu para a fortaleza de Jerusalém onde a mulher e os filhos de Aristobulo estavam prisioneiros por ordem da rainha Alexandra. O resto de seus soldados retirou-se ao recinto do Templo, mas logo se entregaram. Começaram depois a falar de paz entre os dois irmãos, e ela foi concluída, sob a condição de que Aristobulo reinaria e Hircano, de posse de seus bens, contentar-se-ia com a vida privada. Esse tratado foi feito no próprio Templo. Ambos o confirmaram com juramento, apertaram-se as mãos e se abraçaram na presença do povo. Depois retiraram-se, Aristobulo para o palácio real e Hircano para a casa onde Aristobulo antes residia.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario