Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

2 de maio de 2018

História Do Cristianismo - Teologia 32.20 - UMA CARTA A JUSTINO

História Do Cristianismo - Teologia 32.20



UMA CARTA A JUSTINO

Parece que até este tempo, a igreja tinha conservado aque­la simplicidade de conduta e culto de que temos alguns be­los exemplos em Atos dos Apóstolos, e em outros livros. Conta o mártir Justino as práticas que se faziam no seu tempo, e que não deixam de ser interessantes: "Encontra­mo-nos no dia do Senhor", diz ele, "para adoração, nas ci­dades e vilas; lemos nos livros dos profetas e das memórias dos apóstolos tanto quanto o tempo nos permite. Acabada a leitura, o presidente ou bispo, num discurso ou sermão, exorta os fiéis a seguirem aqueles excelentes exemplos; em seguida todos se levantam e oram juntos. Depois disto tra­zem pão, vinho e água, e o presidente faz oração e dá gra­ças conforme a sua habilidade, e toda a gente diz "Amém". Faz-se então a distribuição dos elementos abençoa­dos a todos os presentes, e aos ausentes manda-se pelos diáconos.
"Aqueles que são ricos, e estão dispostos a contribuir dão o dinheiro que querem, cada qual conforme a sua von­tade; e o que se junta é entregue ao presidente, que o dis­tribui cuidadosamente para os órfãos e as viúvas, e para aqueles que por doença ou outro qualquer motivo estão ne­cessitados, e também aos que se acham presos, e aos es­trangeiros que residem conosco. Em suma, à todos aqueles que precisam de auxílio".
Que bela simplicidade de vida e de culto! Na verdade é isso em parte um exemplo da continuação "na doutrina dos apóstolos e no partir do pão e na oração", que se reco­menda no livro de Atos dos Apóstolos, e que constitui um distintivo da primitiva cristandade.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.



Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario