Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

1 de junho de 2018

História De Israel – Teologia 31.193 (Livro 14 Cap 20) CÁSSIO, A ROGO DE HERODES, MANDA ORDEM AOS CHEFES DAS TROPAS ROMANAS PARA QUE VINGUEM A MORTE DE ANTÍPATRO, E ELES APUNHALAM MALICO. FÉLIX, QUE COMANDAVA A GUARNIÇÃO ROMANA EM JERUSALÉM, ATACA FAZAEL, QUE OBRIGA FÉLIX A PEDIR A CAPITULAÇÃO.

História De Israel – Teologia 31.193

 
CAPÍTULO 20

CÁSSIO, A ROGO DE HERODES, MANDA ORDEM AOS CHEFES DAS TROPAS
ROMANAS PARA QUE VINGUEM A MORTE DE ANTÍPATRO, E ELES
APUNHALAM MALICO. FÉLIX, QUE COMANDAVA A GUARNIÇÃO ROMANA EM
JERUSALÉM, ATACA FAZAEL, QUE OBRIGA FÉLIX A PEDIR A CAPITULAÇÃO.

601. Quando Cássio, que sabia ser Malico um homem muito mau, soube por Herodes que ele mandara envenenar o seu pai, pediu-lhe para vingar a sua morte e enviou ordem secretas aos comandantes das tropas romanas que estavam em Tiro, a fim de que o ajudassem num ato tão justo. Cássio depois tomou Laodicéia, e os maiorais do país vieram trazer-lhe coroas e dinheiro. Herodes não duvidou de que Malico também viria e julgou ser aquela a ocasião mais propícia para executar o seu desígnio. Malico, estando já perto de Tiro, na Fenícia, começou a desconfiar e imaginou então uma empresa de vulto: levar de Tiro para a judéia o seu filho que lá estava como refém, incitar o povo a se revoltar e usurpar o governo enquanto Cássio estava ocupado na guerra contra Antônio.
Esse projeto tão ousado ter-se-ia realizado se a sorte lhe tivesse sido favorável. Mas como Herodes, que era extremamente hábil, suspeitava de que Malico tinha em mente algum projeto importante, enviou um dos seus sob o pretexto de preparar uma ceia para vários amigos; na realidade, ele estava indo rogar aos chefes das tropas romanas que comparecessem à presença de Malico levando punhais. Eles partiram imediatamente, alcançaram-no perto da cidade, ao longo do mar, e o mataram a golpes de punhal. Ao saber disso, o espanto de Hircano foi tão grande que ele perdeu a fala. Depois, mais calmo, mandou perguntar a Herodes o motivo daquela ação e soube que tudo se fizera por ordem de Cássio. Então louvou-o e disse que Malico era um homem muito mau e inimigo de sua pátria. Assim, a morte de Antípatro foi por fim vingada.
602. Depois que Cássio partiu da Síria, surgiram perturbações na Judéia. Félix, que fora deixado em Jerusalém com as tropas romanas, atacou Fazael, e o povo tomou as armas para defendê-lo. Herodes avisou Fábio, governador de Damasco, sobre isso e, quando se preparava para ir socorrê-lo, uma doença o reteve. Fazael, porém, não teve necessidade desse auxílio, pois obrigou Félix a se retirar a uma torre, de onde só lhe permitiu sair por capitulação. Em seguida, fez graves censuras a Hircano, por favorecer os seus inimigos depois de lhe haver prestado tantos serviços. Isso porque o irmão de Malico se havia apoderado de várias praças, dentre outras, Massada, que é um castelo muito forte. Herodes, quando sarou, retomou todas as praças e deixou-o partir, depois de terem feito um acordo.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario