Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

2 de junho de 2018

História De Israel – Teologia 31.196 (Livro 14 Cap 23) COMEÇO DO AMOR DE ANTÔNIO POR CLEÓPATRA. ELE MALTRATA OS JUDEUS QUE VÊM ACUSAR HERODES E FAZAELPERANTE ELE. ANTÍGONO, FILHO DE ARISTÓBULO, FAZ AMIZADE COM OS PARTOS.

História De Israel – Teologia 31.196

 
CAPÍTULO 23

COMEÇO DO AMOR DE ANTÔNIO POR CLEÓPATRA. ELE MALTRATA OS JUDEUS
QUE VÊM ACUSAR HERODES E FAZAELPERANTE ELE. ANTÍGONO, FILHO DE
ARISTÓBULO, FAZ AMIZADE COM OS PARTOS.

605. Quando Antônio estava para entrar na Síria, Cleópatra, rainha do Egito, veio procurá-lo na Cilícia e deu-lhe amor. Cem dos mais ilustres dos judeus dirigiram-se a ele em Dafne, que é um arrabalde de Antioquia, para acusar Herodes e Fazael e para isso escolheram os mais eloqüentes dentre eles. Messala tomou a defesa dos dois irmãos e foi ajudado por Hircano. Antônio, depois de escutar todos eles, perguntou a Hircano qual daqueles diferentes partidos era o mais capaz de governar o país. Ele respondeu que era o de Herodes, e então Antônio, que havia muito tempo nutria um afeto particular por esses dois irmãos (porque Antípatro o recebera muito bem em sua casa quando Gabínio fazia guerra na Judéia), os fez tetrarcas dos judeus e deu-lhes o encargo dos negócios da nação. Escreveu também cartas em seu favor. Mandou meter na prisão alguns dos inimigos deles, e os teria mandado matar se Herodes não tivesse intercedido por eles.
Esses ingratos, no entanto, em vez de reconhecer tal favor, mal regressaram de sua embaixada organizaram outra, com umas mil pessoas de seu partido, as quais foram a Tiro esperar Antônio. Mas Herodes e seu irmão já o tinham inteiramente a seu favor, por uma grande soma com que lhe haviam obsequiado. Assim, ele ordenou aos magistrados que castigassem esses deputados, pois queriam suscitar novas agitações, e ajudassem Herodes em tudo o que ele desejasse deles para se estabelecer na tetrarquia. Herodes mostrou ainda a sua generosidade nessa ocasião, pois fora procurar aqueles deputados enquanto passeavam à beira-mar e exortara-os a se retirar. Hircano, que estava com eles, deu-lhes o mesmo conselho, mostrando a gravidade do perigo em que se poriam, caso se obstinassem naquele empreendimento. Mas eles desprezaram esse aviso. Imediatamente os judeus, junto com os habitantes do lugar, lançaram-se sobre eles, feriram-nos e mataram alguns. Os outros fugiram e depois viveram em paz. Mas o povo não deixou de clamar contra Herodes, e Antônio ficou de tal modo encolerizado que mandou matar todos os que estavam presos.
606.  No ano seguinte, Pacoro, filho do rei dos partos, e um dos grandes de seu país, de nome Barzafarnés apoderou-se da Síria, e Ptolomeu Meneu veio a morrer nesse mesmo tempo. Lisânias, seu filho, sucedeu-o no reino e por meio de Barzafarnés, que tinha grande poder sobre ele, contraiu amizade com Antígono, filho de Aristóbulo.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario