Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

13 de junho de 2018

História De Israel – Teologia 31.217 (Livro 16 Cap 2) HERODES CASA ALEXANDRE E ARISTÓBULO, SEUS FILHOS, E RECEBE MAGNIFICAMENTE AGRIPA EM SEUS ESTADOS.

História De Israel – Teologia 31.217

 
CAPÍTULO 2

HERODES CASA ALEXANDRE E ARISTÓBULO, SEUS FILHOS, E RECEBE MAGNIFICAMENTE AGRIPA EM SEUS ESTADOS.

681.  Essa conspiração de Salomé e dos outros autores da morte de Mariana contra os filhos dele não produzira ainda nenhum efeito no espírito de Herodes, que continuava a tratá-los como eles poderiam desejar. E, como estavam na idade de se casar, ele fez Alexandre desposar Glafira, filha de Arquelau, rei da Capadócia, e casou Aristóbulo com Berenice, filha de Salomé.
682.  Nesse mesmo tempo, soube que Agripa navegava da Itália para a Ásia. Foi procurá-lo e convidou-o, pela amizade que havia entre eles, a visitar o seu reino. Agripa não pôde recusá-lo, e Herodes tudo fez para agradar a ele e aos seus amigos, tratando-os com toda a magnificência possível. Levou-o às novas cidades que havia construído, Sebaste e Cesaréia — onde mostrou-lhes o soberbo porto, às fortalezas de Alexandriom e Hircânia —, e depois a Jerusalém, onde todo o povo, vestido como em dia de festa, veio encontrá-lo com grandes aclamações. Agripa ofereceu a Deus em sacrifício uma hecatombe,* deu um banquete a todo o povo e ficou tão satisfeito com a maneira como foi recebido que manifestou o desejo de ficar ainda alguns dias. Todavia, como o inverno se aproximava e haveria perigo, caso se demorasse em pôr-se ao mar; foi obrigado a embarcar para a Jônia. Antes, porém, Herodes ofereceu-lhe magníficos presentes, bem como aos principais dentre os que o acompanhavam.

____________________
* Sacrifício de cem vítimas.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario