Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

14 de junho de 2018

História De Israel – Teologia 31.220 (Livro 16 Cap 5) AGRIPA CONCEDE AOS JUDEUS O QUE ELES PEDEM. HERODES VOLTA AO SEU REINO E PERDOA AOS SEUS SÚDITOS A QUARTA PARTE DO QUE ELES LHE PAGAM.

História De Israel – Teologia 31.220

 
CAPÍTULO 5

AGRIPA CONCEDE AOS JUDEUS O QUE ELES PEDEM. HERODES VOLTA AO SEU REINO E PERDOA AOS SEUS SÚDITOS A QUARTA PARTE DO QUE ELES LHE PAGAM.

686. Agripa percebeu que os judeus estavam sendo violentamente oprimidos e lhes deu uma resposta. Disse que não somente a amizade pelo seu rei, mas também a justiça de seu pedido o levava a conceder o que pediam. E, se tivessem desejado dele mais alguma coisa, nada lhes teria recusado, desde que não fosse prejudicial ao império. Mas, como se tratava de confirmar favores já concedidos, ele o fazia de muito boa vontade, e daria ordem para que não fossem mais perturbados. Eles podiam continuar a observar os seus costumes, pois não sofreriam mais injúrias. Depois dessas palavras, ele dissolveu a assembléia, e Herodes agradeceu-lhe por essa resposta tão favorável.
Os dois príncipes separaram-se em seguida, com grandes demonstrações de afeto e partiram de Lesbos. Herodes, tendo vento favorável, pôde chegar a Cesaréia e, poucos dias depois, a Jerusalém, onde reuniu todo o povo. Informou-os do que se passara na viagem e contou como conseguira fazer com que os judeus que moravam na Ásia vivessem em plena tranqüilidade, sem serem mais importunados. Ao falar da felicidade que desfrutava no seu reinado, afirmou que coisa alguma havia negligenciado em benefício deles e acrescentou que, para dar uma prova do que estava dizendo, dispensava-os da quarta parte dos impostos. Essas palavras, acompanhadas de tal favor, foram recebidas pelo povo com grandes demonstrações de regozijo, e eles desejaram ao rei toda sorte de prosperidade.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario