Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

22 de junho de 2018

História De Israel – Teologia 31.236 (Livro 17 Cap 4) HERODES MANDA ANTIPATRO PROCURAR AUGUSTO COM SEU TESTEMUNHO PELO QUAL ELE O DECLARAVA SEU SUCESSOR. SILLEU SUBORNA UM DOS GUARDAS DE HERODES, PARA QUE O ASSASSINE, MAS A TRAMA É DESCOBERTA.

História De Israel – Teologia 31.236

 
CAPÍTULO 4

HERODES MANDA ANTIPATRO PROCURAR AUGUSTO COM SEU TESTEMUNHO
PELO QUAL ELE O DECLARAVA SEU SUCESSOR. SILLEU SUBORNA UM DOS
GUARDAS DE HERODES, PARA QUE O ASSASSINE, MAS A TRAMA É DESCOBERTA.

728.  Como Antípatro temia que a ira do rei caísse, por fim, sobre ele, escreveu aos amigos que tinha em Roma, para rogá-los que obtivessem, com suas cartas, quanto antes, que ele pudesse ir ter com Augusto. Fizeram eles o seu desejo e Herodes mandou-o grandes presentes e seu testamento, pelo qual o declarava seu sucessor, se ele o sobrevivesse; no caso de que ele morresse antes, escolheria para sucedê-lo a Herodes, outro seu filho, que ele tivera da filha do sumo sacerdote.
729.  Por esse mesmo tempo, Silleu foi também a Roma, sem ter cumprido o que Augusto ordenara. Antípatro acusou-o perante o imperador, dos mesmos crimes de que Nicolau o havia acusado e Aretas fê-lo acusar também, de ter, contra sua intenção, feito morrer em Petra, várias pessoas ilustres, particularmente Soeme, que era um homem muito virtuoso. A isso ele acrescentava, que ele tinha mandado matar um dos servidores de Augusto, de nome Sábado, pelo motivo que vou relatar. Havia entre os guardas de Herodes um coríntio em quem muito ele confiava. Silleu subornou-o com uma grande soma de dinheiro e fê-lo prometer matar o rei, seu amo. Sábado soube-o da própria boca de Silleu, e avisou imediatamente a Herodes que mandou prender o coríntio e fê-lo torturar. Ele confessou tudo e acusou dois árabes, dos quais um era um grande senhor e o outro, um amigo particular de Silleu. Herodes fê-los também torturar e eles confessaram que tinham vindo expressamente para obrigar o coríntio a fazer o que tinha prometido e ajudá-lo na execução, se fosse necessário. Herodes mandou-os com informações a Saturnino, que os mandou levar a Roma, para se instaurar o processo.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario