Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

18 de junho de 2018

História Do Cristianismo - Teologia 32.114 - NOVOS MALES


História Do Cristianismo - Teologia 32.114

NOVOS MALES

Outro fato que se salientou naquela época foi a exposi­ção em muitas igrejas de várias coisas vãs que, falsamente, diziam ter grande valor. Havia, por exemplo, uma pena da asa do anjo Gabriel, um bocado da arca de Noé, a camisa da bendita virgem, os dentes de Santa Apolônia (que dizia ser uma cura infalível para as dores de dentes e muitas ou­tras relíquias, que eram tão numerosas que pesavam mais de uma tonelada!
Também foi notável esta época por se ter cometido uma grande fraude, que, ao mesmo tempo que fazia au­mentar o poder de Roma, aumentava também o desenvol­vimento das trevas: Foi publicada uma coleção de decretos falsos intitulados "Decretos de Isidoro", com que se pre­tendia fazer crer serem decretos sobre importantes ques­tões eclesiásticas feitos pelos bispos romanos de tempos anteriores a Clemente. Nesta coleção os erros são tantos que saltam aos olhos: citaremos apenas um: as pretendidas citações dos papas foram tiradas da tradução latina da Bíblia escrita por S. Jerônimo, que viveu uns dois ou três séculos depois deles.
Por bastante tempo, prestou-se crédito a estes decre­tos, que fizeram muito mal à igreja, apesar das asneiras que continham e das provas que havia de sua falsidade. O papa, é claro, adotou-os e não teve escrúpulos de afirmar aos bispos da França (que duvidavam) que os decretos ti­nham estado muitos anos em Roma. Assim, pois, mais uma vez se nota no papismo a existência do espírito de mentira.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.




Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario