Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

24 de outubro de 2018

História Do Cristianismo - Teologia 32.247 - O REI FRANCISCO II

História Do Cristianismo - Teologia 32.247



O REI FRANCISCO II

A subida de Francisco II ao trono em nada melhorou a situação dos huguenotes; e o valente campeão deles, Du Bourg, depois de ter estado encarcerado seis meses, na me­donha masmorra da Bastilha, durante os quais lhe nega­ram as coisas mais necessárias à vida, e o fizeram sofrer horríveis torturas numa gaiola de ferro, foi por fim queima­do vivo.
O novo rei era quase uma criança quando subiu ao tro­no, e a fraqueza do seu corpo e ainda mais do seu espírito tornaram-no inteiramente incapaz de governar. Foi duran­te o seu reinado que a obra da Reforma em França assumiu uma feição política, e que as guerras religiosas começaram.
O protestantismo em França tinha agora entre os seus adeptos muitos dos principais nobres do país, tais como Coligny e Sully, e os huguenotes tinham-se tornado um partido forte que já não podia ser desprezado. Havia então no país dois partidos em violenta oposição: um que tinha à sua frente Catarina de Mediei, representando a antiga nobreza de França, e o outro, comandado pelos irmãos Francisco e Carlos Guise, que representava uma facção completamente nova. Francisco Guise, que era duque, do­minava o exército; Carlos, que era cardial, influía nas fi­nanças e nos negócios estrangeiros.



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario