Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

3 de março de 2019

História Do Cristianismo - Teologia 32.272 MAIS MARTÍRIOS

História Do Cristianismo - Teologia 32.272



MAIS MARTÍRIOS

As perseguições não tardaram a seguir-se. O primeiro mártir foi um eclesiástico chamado João Rogers. Esteve prisioneiro durante algum tempo na sua própria casa, e de­pois em Newgate, onde teve de permanecer com crimino­sos, assassinos, ladrões, etc, até chegar o dia do seu julga­mento. A conduta dos seus juizes no primeiro interrogatório foi muito irregular e turbulenta. As suas observações fo­ram caracterizadas pela rudeza e leviandade, e mais de uma vez se entregaram a violentos ataques de riso. Depois de três interrogatórios no tribunal de chanceler, onde Ro­gers mostrou muita modéstia e paciência, foi declarado contumaz, e entregue ao poder secular para ser queimado.
Alguns dias depois Rogers foi levado ao bispo Bonner para ser exautorado. No fim do ato, Rogers suplicou que o deixassem dizer algumas palavras à sua mulher antes de ser queimado, mas negaram-lhe o pedido. "Então", disse ele, "está provada qual é a vossa caridade". O fiel mártir foi queimado em Smithfield e suportou a morte com firme­za cristã.
Os martírios tornaram-se freqüentes e bem depressa Gardiner e Bonner tiveram bastante que fazer neste senti­do. Sanders, Hooper, Taylor, Farrar, todos sofreram cada um por sua vez, juntamente com muitos outros de menos importância aos olhos dos homens, mas que não eram de­certo menos preciosos aos olhos de Deus. Um jovem cha­mado Guilherme Hunter foi um destes; Bonner ofereceu-lhe a liberdade e quarenta libras se ele abjurasse. Ainda mais: ofereceu-lhe uma colocação na sua própria casa, se ele aceitasse essas condições, mas Hunter recusou-as: "A-gradeço-lhe as suas boas ofertas!" disse o jovem, "contudo, senhor, se não puder persuadir a minha consciência por meio das Escrituras, eu nunca me apartarei de Deus por amor do mundo, porque considero as coisas mundanas como perda e estéreo, comparadas com o amor de Cristo". Hunter foi, pois, queimado em Smithfield, e não ficou atrás dos outros mártires em fé e firmeza.



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario