Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

5 de março de 2019

História Do Cristianismo - Teologia 32.281 - A BÍBLIA

História Do Cristianismo - Teologia 32.281



A BÍBLIA

Antes de descrever a história dos vários países, deve­mos dizer umas palavras acerca da base da nossa fé - a Pa­lavra de Deus. A atitude de cada nação e de cada pessoa com respeito à Bíblia determina seu estado espiritual. Onde o livro sagrado está fechado ao povo, aí há ignorân­cia, trevas, injustiças e corrupção. Onde a Palavra de Deus é lida e apreciada, aí há inteligência, justiça e progresso.
Duas coisas, especialmente, resultaram em tornar a Palavra de Deus um livro ao alcance do povo mais uma vez na história da Igreja. Devido à entrada dos turcos em Constantinopla, muitos dos literatos gregos fugiram para toda a parte da Europa, levando seus escritos na língua grega. Tornou-se praxe nas Universidades da Europa o en­sino da língua grega, que é a língua original do Novo Tes­tamento. Os professorese estudantes começaram a estudar o Novo Testamento no original, e muitos tiveram os seus olhos abertos para os erros da Igreja de Roma, e aceitaram a verdade de Deus. Estes homens naturalmente queriam pôr as verdades encontradas ao alcance de todos, e para isso era necessário a tradução da Bíblia para as línguas modernas. Mas um livro em manuscrito custava muito caro para os pobres. O descobrimento da arte tipográfica durante o mesmo século barateou grandemente o preço dos livros, e pôs o Novo Testamento ou a Bíblia toda ao alcan­ce de muitas pessoas que sabiam ler. A Igreja Romana re­conheceu somente a Vulgata, a tradução de Jerônimo, fei­ta no século V, das línguas originais para a Latina, que no tempo deste tradutor era a língua quase universal. No sé­culo XV o Latim já não era a língua de qualquer nação, mas era usado em conferências internacionais, políticas ou eclesiásticas. A Igreja Romana continuou com a sua litur­gia nesta língua morta.
Agora vamos seguir o progresso do cristianismo nos paí­ses da Europa, e as conseqüências da aceitação ou rejeição do Evangelho em cada caso.



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario