Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

17 de agosto de 2019

Homilética - Teologia 33.49 Preparo exigido para a prédica de enunciação livre:


 
Homilética - Teologia 33.49

Preparo exigido para a prédica de enunciação livre:

1. O pregador deve exercitar-se em pensar com precisão, rapidez e lógica, de maneira que seus pensamentos sejam claros, simples e de fácil compreensão.
2. Deve cuidar do aperfeiçoamento de sua linguagem e estilo, ora enriquecendo seu vocabulário, ora lendo autores clássicos.
3. Ao planejar o sermão, deve fazê-lo em ordem lógica e bem concatenada, de modo a facilitar o desenvolvimento harmônico e fluente do pensamento.
4. Deve evitar levar notas escritas para o púlpito, além do esboço do sermão.
5. Se possível, é mais conveniente memorizar o esboço, a fim de não ficar escravo das notas e poder falar com maior liberdade de ação.
6. Não deve esquecer o cuidado com a saúde, a fim de ter força e boa disposição física para pregar.
7. No preparo do esboço, o pregador deve pedir sempre o auxílio e a iluminação do Espírito Santo, tanto no arranjo técnico do sermão quanto na própria pregação.
Embora recomendemos ao pregador que seja o mais livre possível em suas pregações e que tenha o contato visual mais íntimo possível com o ouvinte, lembramo-nos do velho bispo Edwin H. Hughes que, aos 76 anos de idade, comentou o pecado mais comum dos pregadores, escrevendo:
 "Espontaneidade... Esta tentação surge quando chegamos à meia-idade... É devastação que assola ao meio-dia ... O hábito de escrever não é apenas mestre que dirige a indústria, é guarda contra o desleixo... Tremo ao recordar que quase sucumbi... Se somos desleixados em nossa preparação, não somos criaturas decentes. Somos seguidores d'Aquele que disse: 'Devo trabalhar"'. E. H. Hughes, I Was Made a Minister (Nova Iorque e Nashville, 1943), pp. 311-314.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario