Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

8 de janeiro de 2022

História De Israel – Teologia 31.310 (2º Parte Livro 2) CAPÍTULO 7 VARO, GOVERNADOR DA SÍRIA, PELOS ROMANOS, REPRIME AS PERTURBAÇÕES NA JUDÉIA. *

 História De Israel – Teologia 31.310

(2º Parte Livro 2)

 

CAPÍTULO 7

VARO, GOVERNADOR DA SÍRIA, PELOS ROMANOS, REPRIME AS PERTURBAÇÕES NA JUDÉIA. *

 

____________________________

* Este registro também se encontra no Livro Décimo Sétimo, capítulo 12, Antigüidades Judaicas, Parte I.

 

146. Apenas Varo soube do perigo que corria a legião sitiada em Jerusalém, por isso tomou as outras duas que lhe restavam, na Síria, com quatro companhias de cavalaria e foi a Ptolemaida, onde conferenciou com as tropas auxiliares do rei e dos príncipes, para se unir a elas. Os habitantes de Berita aumentaram suas tropas com mil e quinhentos homens, quando ele passou pela sua cidade, e Aretas, rei dos árabes, que tinha odiado tanto a Herodes, mandou-lhe um corpo mui considerável de tropas de cavalaria e de infantaria. Depois que Varo reuniu todos os soldados perto de Ptolemaida, mandou uma parte deles para a Galitéia, que está próxima, comandados por Caio, um de seus amigos que derrotou os inimigos, tomou a cidade de Séforis, incendiou-a e fez todos os habitantes escravos.

Varo marchou em pessoa com o restante do exército para Samaria, sem nada empreender contra aquela cidade, porque ela não tivera parte na revolta e acampou numa aldeia chamada Aro, que pertencia a Ptolomeu. Os árabes puseram-lhe fogo, porque seu ódio por Herodes era tão grande que se estendia até aos seus amigos. O exército avançou em seguida para Séforis; embora a praça fosse forte, os árabes tomaram-na, saquearam-na e a incendiaram. Não perdoaram a ninguém, atacaram a todos em seu caminho e passaram tudo a ferro e fogo. Quanto a Emaús, que os habitantes tinham abandonado, foi por ordem de Varo, incendiada, como vingança pela morte dos romanos que lá foram sacrificados.

Logo que os judeus, que sitiaram a legião romana em Jerusalém, souberam que Varo se aproximava com seu exército, levantaram o cerco. Uma parte saiu da cidade para fugir; os que lá ficaram receberam-no e lançaram sobre os outros a causa da sedição, dizendo que, pouca parte nela haviam tido, que a festa os tinha obrigado a receber aquele grande número de estrangeiros, e que não se uniram a estes homens para sitiar os romanos; pelo contrário, eles também foram assediados. José, sobrinho de Arquelau, Grato e Rufo haviam comparecido à presença de Varo, com as tropas do rei, os de Sebaste e a legião romana; mas Sabino, não ousando apresentar-se diante dele, havia se retirado primeiro, dirigindo-se para os lados do mar. Esse general mandou em seguida uma parte de seu exército, dividido em diversos corpos, fazer uma exata indagação dos autores da revolta; levaram-lhe então um grande número deles. Mandou crucificar alguns, mais ou menos uns dois mil daqueles que eram tidos como culpados, e prender os que tinham culpa leve.

Ante a notícia de que dez mil judeus ainda estavam armados na Judéia, despediu os árabes, porque ao desprezo de suas ordens e contra as que deviam observar as tropas auxiliares, não observavam nenhuma disciplina, mas devastavam e arruinavam tudo para satisfazer o seu ódio contra a memória de Herodes. Marchou em seguida com suas forças, apenas, conta aquele corpo de dez mil homens que ainda subsistia; mas estes dirigiram-se a ele a conselho de Aquiabe, antes de travar combate. Ele perdoou-os, com exceção dos chefes, que mandou a Augusto, para deles fazer o que quisesse. Esse grande príncipe mandou castigar os parentes de Herodes, porque tinham tomado as armas contra seu rei e concedeu graça aos outros. Depois que Varo acalmou essas perturbações e restabeleceu a calma na judéia, deixou como guarnição na fortaleza de Jerusalém a legião que lá estava antes e voltou a Antioquia.

 

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento

Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura

Custo:O Leitor não paga Nada, 

Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA

.

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario