Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

8 de janeiro de 2022

História De Israel – Teologia 31.325 (2º Parte Livro 2) CAPÍTULO 22 HORRÍVEIS CRUELDADES E LOUCURAS DO IMPERADOR NERO. FÉLIX, GOVERNADOR DA JUDÉIA, FAZ GUERRA AOS LADRÕES QUE A DEVASTAVAM.

História De Israel – Teologia 31.325

(2º Parte Livro 2)

 

CAPÍTULO 22

HORRÍVEIS CRUELDADES E LOUCURAS DO IMPERADOR NERO. FÉLIX, GOVERNADOR DA JUDÉIA, FAZ GUERRA AOS LADRÕES QUE A DEVASTAVAM.

 

176. Quando Nero se viu guindado ao ápice do poder, num cúmulo de prosperidade, abusou de tal modo de sua fortuna, que eu não poderia fazer uma descrição fiel de suas ações sem causar horror. Assim, contentar-me-ei em dizer, em geral, que ele chegou a um espantoso excesso de crueldade e de loucura, que manchou suas mãos no sangue de seu irmão, de sua mulher, de sua própria mãe e de outras pessoas parentes e amigos; vangloriava-se de comparecer no teatro, no meio dos comediantes e dos palhaços. Eu não poderia deixar de referir em particular o que ele fez, com relação aos judeus, pois a continuação de minha história a isso me obriga.

177. Ele deu a Aristóbulo, filho de Herodes, rei da Cálcida, o reino da pequena Armênia e acrescentou ao de Agripa, quatro cidades, com seus territórios: Abila e Julíada, na Peréia, e Tariquéia e Tiberíades, na Galiléia; e constituiu, como já dissemos, Félix, governador do restante da Judéia. Ele apenas tomou posse do cargo, fez guerra aos ladrões que devastavam todo o país há vinte anos, prendeu Eleazar, seu chefe, e vários outros, que mandou presos à Roma, além de mandar matar um número incrível de outros ladrões.

 

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento

Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura

Custo:O Leitor não paga Nada, 

Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA

.

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario