Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

9 de janeiro de 2022

História De Israel – Teologia 31.336 (2º Parte Livro 2) CAPÍTULO 33 OS HABITANTES DE CESARÉIA MATAM VINTE MIL JUDEUS QUE ESTAVAM EM SUA CIDADE. OS OUTROS, PARA SE VINGAR, FAZEM GRANDES DEPREDAÇÕES E OS SÍRIOS, POR SEU LADO, FAZEM O MESMO. ESTADO DEPLORÁVEL A QUE A SÍRIA SE ENCONTRA REDUZIDA.

História De Israel – Teologia 31.336

(2º Parte Livro 2)

 

 

CAPÍTULO 33

OS HABITANTES DE CESARÉIA MATAM VINTE MIL JUDEUS QUE ESTAVAM

EM SUA CIDADE. OS OUTROS, PARA SE VINGAR, FAZEM GRANDES

DEPREDAÇÕES E OS SÍRIOS, POR SEU LADO, FAZEM O MESMO. ESTADO

DEPLORÁVEL A QUE A SÍRIA SE ENCONTRA REDUZIDA.

 

209.  Aconteceu, com a permissão da providência de Deus, que, naquele mesmo dia e na mesma hora, os de Cesaréia atacaram os judeus, e dos vinte mil que moravam naquela cidade, não escapou um só, porque Floro mandou perseguir os fugitivos e prendê-los. Tão grande morticínio excitou tal furor à nação judaica, que eles devastaram todas as cidades e aldeias na fronteira da Síria, a saber: Filadélfia, Gebonite, Gerasa, Pella e Citópolis; tomaram de assalto Gadara, Hipoim, Gaulanite, destruíram umas, incendiaram outras e avançaram até Cedasa, que pertence aos tirios, Ptolemaida, Gaba, Cesaréia, sem que Sebaste e Ascalom fossem capazes de os deter. Incendiaram-na e destruíram Antedom e Gaza. Saquearam também várias aldeias da fronteira e mataram a todos os que puderam apanhar.

210. Os sírios, por seu lado, não causavam menor prejuízo às terras dos judeus e não matavam menos do que eles, massacrando todos os que se encontravam em suas cidades, quer pelo antigo ódio que lhes tinham, quer para tonar o perigo menor para si mesmos, diminuindo o número dos inimigos. A Síria por esse motivo ficou em estado deplorável; todas as cidades estavam expostas às desordens e às violências dos vários exércitos e por isso todos procuravam a salvação, derramando rios de sangue. Os dias passavam-se nesses atos tão desumanos, que as leis da guerra autorizam; o temor e o horror tornavam a noite ainda mais terrível que o dia. Embora parecesse que os sírios visassem expulsar os judeus, não podiam deixar de suspeitar das nações que tinham abraçado sua religião, mas não ousavam, entretanto, por uma simples suspeita, tratá-las como inimigas.

Por outro lado, a ambição tornava cruéis de ambos os lados àqueles mesmos que antes pareciam os mais moderados, porque eles consideravam como despo-jos e presas, que a vitória tornava legítimos, os bens daqueles que matavam; e assim os mais valentes se enriqueciam cada vez mais por estes meios tão odiosos e bárbaros. Viam-se, com horror, as cidades cheias de cadáveres de velhos, crianças e mulheres, nus e sem sepulturas. Por toda a parte, inacreditável miséria; e outras, ainda maiores, se temiam.

 

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento

Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura

Custo:O Leitor não paga Nada, 

Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA

.

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario