Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

10 de janeiro de 2022

História De Israel – Teologia 31.355 (2º Parte Livro 3) CAPÍTULO 8 VESPASIANO ENTRA EM PESSOA NA GALILÉIA. ORDEM DA MARCHA DE SEU EXÉRCITO.

História De Israel – Teologia 31.355

(2º Parte Livro 3)

 

CAPÍTULO 8

VESPASIANO ENTRA EM PESSOA NA GALILÉIA. ORDEM DA MARCHA DE

SEU EXÉRCITO.

 

244. Vespasiano resolveu atacar em pessoa a Galiléia e partiu de Ptolemaida, depois de ter organizado a marcha, segundo o costume dos romanos. As tropas auxiliares, mais levemente armadas, marchavam na frente, para repelir as escaramuças dos inimigos e fazerem explorações e batidas nos bosques e em outros lugares, onde poderiam haver emboscadas. Uma parte da infantaria e da cavalaria romana seguia, e dez soldados de cada companhia, com suas armas e as coisas necessárias para fazer o acampamento. Os exploradores acompanhavam-nos para aplanar os caminhos, cortar as árvores que lhes poderiam impedir a passagem e retardar-lhes a marcha. A bagagem dos oficiais ia depois, com a cavalaria, escoltando-a. Vespasiano marchava com tropas escolhidas e alguns lanceiros; tirava, para esse fim, cento e vinte mestres de cada um dos corpos de cavalaria. As máquinas, para a tomada das praças, vinham em seguida, e depois, os tribunos e os oficiais, acompanhados por soldados escolhidos. Vinha depois a águia imperial, ilustre insígnia dos romanos, que eles julgavam dever colocar à frente de seus exércitos, para mostrar que assim como a águia reina no ar sobre todas as aves, eles reinam na terra sobre todos os homens e que em qualquer lugar ao qual levarem a guerra, ela lhes serve de presságio de que serão sempre vencedores. As outras insígnias, nas quais havia imagens, que eles diziam sagradas, estavam em redor da águia. As trombetas e os clarins vinham depois; marchavam seis a seis, de frente, com oficiais encarregados de conservar a ordem e manter a disciplina. Os servos de cada legião acompanhavam os soldados e levavam suas bagagens sobre mulas e cavalos. Por último vinham os que traziam os víveres, os operários e outros mercenários escoltados ainda por um bom número de cavaleiros e de soldados de infantaria.

Vespasiano marchou nessa ordem e chegou à fronteira da Galiléia e ali acampou, embora tivesse podido então avançar ainda mais; mas ele julgou dever infundir o terror no espírito dos inimigos, com a presença do exército e dar-lhes a oportunidade de se arrepender, antes de travar combate. Não deixou, porém, de pôr em ordem tudo o que era necessário para um cerco.

 

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento

Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura

Custo:O Leitor não paga Nada, 

Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA

.

 

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario