Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

11 de janeiro de 2022

História De Israel – Teologia 31.369 (2º Parte Livro 3) CAPÍTULO 22 CEREALIS, MANDADO POR VESPASIANO CONTRA OS SAMARITANOS, MATA MAIS DE ONZE MIL DELES, NO MONTE GERIZIM.

História De Israel – Teologia 31.369

(2º Parte Livro 3)

 

CAPÍTULO 22

CEREALIS, MANDADO POR VESPASIANO CONTRA OS SAMARITANOS, MATA MAIS DE ONZE MIL DELES, NO MONTE GERIZIM.

 

264. Os samaritanos experimentaram também os tristes efeitos dessa guerra sangrenta. Reuniram-se no monte Gerizim, que consideravam santo. Essa reunião fazia crer, mesmo sem considerarmos sua fraqueza e o poderio e a sorte dos romanos, que eles se preparavam para uma revolta. Vespasiano soube de tudo e achou que devia prevenir qualquer acontecimento, porque, embora eles estivessem rodeados de guarnições romanas, seu número excessivamente grande dava motivos a temores. Ordenou então a Cerealis, tribuno da quinta legião, que para lá partisse com quinhentos cavaleiros e três mil soldados de infantaria.

Quando ele chegou com as tropas, não julgou conveniente atacar os samaritanos sobre o monte, onde estavam em tão grande número, mas cercou-os com uma trincheira defendida cuidadosamente. Vários dias assim se passaram e os samaritanos começaram a sentir falta de água, pois era verão e o calor, demasiado; eles não tinham feito provisão alguma desse precioso líquido e alguns já haviam morrido de sede. Vários outros, preferindo a escravidão ao estado a que se encontravam reduzidos, entregaram-se aos romanos. Cerealis pôde assim perceber a situação extrema a que estavam reduzidos os outros; avançou em ordem de batalha contra o monte, depois de os ter exortado a se entregar, pro-metendo deixá-los viver em liberdade, se entregassem as armas. Porém, vendo que se obstinavam em resistir, atacou-os, a vinte e sete de junho e, de todos os onze mil, nem um só escapou com vida.

 

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento

Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura

Custo:O Leitor não paga Nada, 

Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA

.

 

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario