Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

14 de janeiro de 2022

Livro De Apocalipse - Teologia 35.35 Um Breve Sumário a Respeito das Coisas que Virão

Livro De Apocalipse - Teologia 35.35

 

Um Breve Sumário a Respeito das Coisas que Virão

 

            Creio que seria de grande ajuda concluirmos com um breve sumário dos eventos do fim dos tempos. A primeira coisa que está para acontecer é o arrebatamento dos crentes vencedores. Todos aqueles em cujas vidas a cruz trabalhou profundamente serão arrebatados. Mas aqueles que apesar de serem salvos ainda estão misturados com o mundo e comprometidos com pecados permanecerão na terra e passarão pela Grande Tribulação. Somente os santos vitoriosos e vigilantes estão prontos para serem recebidos (o resto dos crentes salvos passarão pela Grande Tribulação e serão recebidos ao soar da sétima trombeta). Tudo isso é concernente aos cristãos.

            Durante este tempo o Império Romano reviverá, e uma pessoa muito forte será o seu imperador. Ele receberá certos poderes de Satanás a fim de fazer sinais e prodígios de mentira. Ele se proclamará Cristo e roubará o coração de muitos judeus. Naquele período os judeus já terão retornado à sua terra natal, mas muitos deles são incrédulos. Eles reconstruirão o templo e restaurarão os seus antigos louvores e sacrifícios. Por temerem poderes externos, eles farão uma aliança com o Anticristo por sete anos para receber a sua proteção. Sem dúvida, haverá um remanescente dos que crêem na palavra de Deus e se opõem ao nome do falso Messias.

            No meio desses sete anos, haverá um sinal nos céus, pois o dragão vermelho (Satanás) será lançado para baixo dos céus para a terra. Ele estará cheio de ódio contra os santos de Deus – esses judeus que carregam o testemunho de Deus. Ele tornará o coração do Anticristo – o Imperador Romano – contra esses judeus.

             Mas enquanto Satanás perseguir esses que pertencem a Deus, Deus punirá aqueles que pertencem a Satanás. As “trombetas” e as “taças” mencionadas no livro de Apocalipse serão manifestações da ira de Deus contra o Anticristo e os habitantes da terra. Ao punir o mundo, Deus espera que eles se arrependam, mas o mundo persistirá no mal e não se arrependerá.

            Através do poder de Satanás, o anticristo quebrará o seu pacto, interromperá todos os sacrifícios e ofertas, e erigirá a imagem-ídolo – aquela asa da abominação – para que as pessoas a adorem. Os falsos profetas virão para persuadir as pessoas a adorar a imagem. Assim que a imagem é erigida, o remanescente irá imediatamente para o deserto. Embora Satanás usará muitos meios para destruí-los, Deus cuidará deles durantes os três anos e meio,

            Não tendo nenhum escoadouro para a sua ira, Satanás se voltará para perseguir aqueles crentes que não fora previamente arrebatados. Muitos serão martirizados. Mas ao soar da sétima trombeta, os crentes que ficarem na terra serão também arrebatados por que eles terão aprendido obediência através dos sofrimentos e terão sido agora aperfeiçoados.

            Então o Anticristo reunirá todas as nações para vir e atacar os judeus (a guerra do Armagedom). Os judeus fugirão da cidade (ver Zac. 14). Isso acontecerá na conclusão do último sete mencionado em Daniel, quando o Senhor Jesus virá dos céus com Seus santos e Seus pés tocarão o Monte das Oliveiras. Ele salvará os filhos de Israel e destruirá as nações que guerrearem contra Ele. Então começará o reino milenar.

       Isso é um esboço geral do livro de Apocalipse. No entanto, aqueles que crêem no Senhor e que têm sido fiéis, vigilantes, em prontidão, vencedores e em oração já terão sido arrebatados para os céus antes de essas coisas virem sobre o mundo. Não haverá necessidade de eles passarem pela Grande Tribulação. Por isso, nós devemos ter o espírito de arrebatamento agora. Nós devemos ter a experiência do arrebatamento no espírito antes que isso possa ser cumprido em nosso corpo. Nosso espírito deve ir para os céus ante, então nosso corpo o seguirá. Que possamos não estarmos envolvidos com as coisas desse mundo para que possamos ir quando a hora chegar. Os “poderes da era vindoura” (Hb 6.5) deveriam ser manifestos nas vidas dos santos hoje. Mas, muitos hoje parecem estar deficientes.

Senhor, serás Tu gracioso? Conduz-nos e guarda-nos para que possamos buscar a verdade, para que possamos ter a luz do futuro para iluminar nossa presente carreira, para que possamos deixar o futuro trono do julgamento de Cristo nos induzir a julgar a nós mesmos nos dias de hoje, e para que possamos provar da alegria futura agora assim como fortalecer nossa comunhão com o Espírito do Senhor hoje. Que não estudemos esse livro tão abençoado, como se fosse uma espécie de exame mental, mas que o estudo dele mude radicalmente nossas vidas e obras. Amém.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento

Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura

Custo:O Leitor não paga Nada, 

Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA

.


0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario