Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de dezembro de 2012

Quero Orar Como Faço ?

Quero Orar Como Faço ?

Esse é um tema muito importante. 
Não há como encontrarmos a paz genuína, sem a oração. 
Qualquer pessoa pode orar, oração é alimento, diz a música de Cassiane. 

Não existe um momento ou hora do dia específico para orar, qualquer hora, em qualquer lugar, a qualquer momento você pode orar, que nada mais é do que falar com Deus. 

Para isso é necessário ter fé, pois na lógica humana, orar é cafona, ficar falando sozinho, não tem sentido lógico realmente. 

Mas acontece que existe um Deus nos céus, que anseia por ouvir a sua voz, direcionada somente a Ele. 

Sabia que Ele tem ciúmes de você? É verdade, qualquer pessoa que ama sente um pouco de ciúmes, e Deus nesse ponto é igual a nós, ele tem sentimentos, nós somos semelhantes a Ele, é a explicação correta. João 4:24 “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. 

Entendeu? Ainda não? Deus é um espírito pessoal, ou seja, ele é uma pessoa e não uma força, perfeitamente bom. 

Sendo Deus um espírito maior, nós temos espírito, alma e corpo. 
O espírito que temos é como se fosse um telefone o qual usamos pra falar com Deus, somos iguais a ele em parte pra termos acesso a Ele. 

Por isso qualquer um é capaz de orar, sem decorar nada, basta sozinho dentro do quarto começar a falar com Deus. 

Você vai perceber com o passar do tempo, que vão sair mais palavras de sua boca do que você pensou que poderia falar, isso porque você é espírito, e já sabe como orar, Deus já nos fez com esta capacidade. E os ciúmes de Deus? Tiago 4:5 “Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” Esse Espírito aqui não é o nosso espírito, com “e” minúsculo, perceba, é maiúsculo.
Toda vez que na bíblia a palavra Espírito estiver escrita com “E” maiúsculo se trata do próprio Deus. 

Então o Deus que mora em nossas vidas, em nossos corações tem ciúmes de nós. Falamos com tanta gente durante o dia, e muitas vezes deixamos de falar com Ele, então imagino Deus enfezado, com cara de menino que não ganhou brinquedo, só porque nos esquecemos d’Ele. 

Vamos deixá-lo alegre? Convido-te a orar, fale com Ele, tipo assim: 
Deus estou aqui pra falar contigo em nome de Jesus. 
Porque em meu próprio nome não sou capaz de falar contigo, sou um pecador e Tu és santo. 

Mas em nome de Jesus, eu posso falar contigo, pois ele morreu sem pecado e ressuscitou porque a morte não Pôde o deter, já que não tinha pecado… 

Daí então querido (a) é com você, seja criativo e torne o final desta oração, um presente que faça vibrar de alegria, o coração do nosso Deus.

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario