Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

6 de agosto de 2013

Angeologia - Teologia 02.89 - A Personalidade de Satanás

Angelogia - Teologia 02.89
 
A Personalidade de Satanás

O substantivo personalidade vem do grego idiótens etos, que significa propriedade particular, caráter próprio. Pessoa na língua grega é um substantivo feminino referente a um homem ou uma mulher - antropos, substantivo masculino -, e no termo gramático e teológico prósopon, que significa face, figura, gesto, olhar, aspecto, máscara, papel, personagem. Personalidade significa forma de vida caracterizada por uma existência alto consciente que possui intelecto, emoções e vontade. É, portanto, o caráter essencial e exclusivo de uma pessoa; aquilo que a distingue de outra. Na psicologia é a individualidade consciente.

O exposto supra justifica-se pelo fato de que atualmente existe uma forte tendência, entre os professores modernistas, em eliminar a personalidade de Satanás. Falam a respeito do que era antigamente chamado de “diabo” como sendo simplesmente o “mal”. As Escrituras exprimem com freqüência relativamente a personalidade de Satanás. Assim sendo, pronomes pessoais são usados para se referir a ele (Jó 1.8,12; 2.2,3,6; Zc 3.2; Mt 4.10; Jo 8.44); atributos pessoais lhe são consignados (Is 14.13,14 – vontade, Jó 1.9,10 – conhecimento); e atos pessoais são desempenhados por ele (Jó 1.9-11; Mt 4.1-11; Ap 12.7-10).

Conseqüentemente, é bom que saibamos que Satanás não é um símbolo mitológico do mal. É um ser vivo, real, inteligente. Não podemos esquecer que seu nome verdadeiro é Lúcifer (heb. hekb), portador de luz. Ele foi dotado de livre arbítrio, perfeito quanto as suas ações. Toda a sua personalidade e caráter eram perfeitos como a luz é perfeita na sua própria essência; ele não é a luz, Deus é luz, mas na permissão divina ele refletia, ele estava sempre participando da glória e da luz divina.





Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.



Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...