Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

17 de agosto de 2013

Cristologia - Teologia 09.49 - Jesus deu sua vida

Cristologia - Teologia 09.49


Jesus deu sua vida

João 10:17-18: " Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai."

Lucas 23:46: "Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.".

O tempo médio de sofrimento antes da morte por crucificação é indicada aproximadamente de 2 a 4 dias (Tenney), embora a casos relatados aonde a vitima viveu por 9 dias. (Lipsius) As causas reais da morte por crucificação eram de múltiplos fatores, um dos mais significantes seria a severidade dos açoites. (Edwards) Jesus teve uma morte física rápida (Pilatos ficou surpreso que Ele tinha morrido assim tão rápido.) (Marcos 15:44). Embora muitos dos sinais físicos precedentes a morte estavam presentes, uma possibilidade é que Jesus não morreu por fatores físicos o qual acabaria com Sua capacidade de viver, mas que Ele deu Sua vida de acordo com Sua vontade. Sua ultima declaração, "nas tuas mãos entrego o meu espírito" parece mostrar que a morte de Jesus ocorreu por Ele se entregando. Em João 10, Ele declara que apenas Ele tem o poder dar Sua vida. Ele provou Seu poder sobre a morte por Sua ressurreição. Verdadeiramente, Deus é o que tem poder sobre a vida e a morte.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...