Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

26 de agosto de 2013

Didática - Teologia 11.27 - Como elaborar um plano de unidade?

Didática - Teologia 11.27


3.2.4. Como elaborar um plano de unidade? 

Com as mesmas advertências feitas com relação ao roteiro de plano de disciplina, apresentamos abaixo um roteiro para a elaboração de um plano de unidade. 

3.2.4.1. Identificação - Para preencher a identificação sugerimos: 

a) Disciplina

b) Tema

c) Unidade: 1ª, 2ª, etc.

d) Duração

3.2.4.2. Objetivos 

Os objetivos da unidade deverão dizer claramente a que ponto da aprendizagem o aluno deve chegar ao fim daquela unidade, o que se espera que os alunos tenham aprendido após realizarem aquela unidade de trabalho. 

3.2.4.3. Principais conceitos e bibliografia 

No plano da unidade é muito útil fazer uma relação dos principais conceitos com que o aluno deverá lidar durante a unidade.

Quanto à bibliografia, especificar detalhadamente os textos a serem lidos na unidade, incluindo o número de páginas, bibliografia básica e complementar, etc.

3.2.4.4. Estratégias

A parte das estratégias deverá descrever as atividades organizadas pelo professor, para o aluno realizar dentro da sala de aula, e que facilitarão a consecução dos objetivos da unidade; quais serão as atividades que o aluno deverá realizar fora de classe e atendendo a quais objetivos da unidade.

3.2.4.5. Avaliação

A avaliação deverá esclarecer o que se espera do aluno para considerar que cumpriu o proposto na unidade, o que será observado e analisado, através de que instrumentos, quem o fará, com que grau de freqüência, com que grau de rigidez, para que se possa determinar se o aluno está ou não conseguindo alcançar os objetivos propostos na unidade, e que caminhos alternativos de recuperação pode seguir, se houver necessidade. 

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario