Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de agosto de 2013

A Cirurgia de Deus - Não é bom - Gênesis - 2:18-25

A Cirurgia de Deus

Gênesis2:18-25 "Disse mais o Senhor Deus: Não é bom
Esta é a primeira vez narrada na Bíblia onde Deus vê que algo não é bom.


Deus está olhando para a vida de Adão e percebe que algo não é bom.

Adão por sua vez não estava vendo nada, por isso não sentia necessidade de nenhuma mudança em sua vida.

Mas Deus arquitetou um plano para que Adão soubesse o que Ele já sabia.

Como diz em Amós 3:7 "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas".


Então Deus levou todos os animais ao homem para que ele lhes desse nome.

Para muitos, aqui Deus quer mostrar o quanto o homem é inteligente, mas naverdade Deus está colocando em prática o seu plano.


Após nomear todos os animais Adão descobriu que não existia uma esposa para ele. Pronto, agora Adão também sabe o que Deus já sabia.

Talvez você pergunte o por que de tudo isso. A resposta está em Amós 3:7.

Deus não trabalha escondido, quem faz isso é o diabo. Deus faz tudo as claras.

Imagino Adão agora consciente passeando pelo jardim do Éden, olhando cada um dos animais feliz com seu par, e ao cair da noite, Adão vendo cada umdeles se recolhendo em seus ninhos e ele sem ninguém iria dormir mais uma noite sozinho. Adão agora estava sofrendo de um mal chamado solidão, e sua reação foi instantânea. Adão já não era o mesmo, andava triste, solitário.

Adão recebia a visita de Deus todas as tardes mas não sabia como pedir, o que falar com Deus, não sabia o que lhe faltava, apenas sentia falta.

O que ele não sabia é que isso fazia parte do plano de Deus, assim Deus ouviu o clamor do coração de Adão e o fez cair em um sono profundo.

Então Deus começou a cirurgia, tirou de Adão algo que ele não necessitava e transformou naquilo que seria sua alegria. Quando Adão acordou, Deus levou Eva até ele, então Adão começou a profetizar seu futuro.

Imagine só, Adão nem se importou com a costela que havia perdido, mas se alegrou tanto com a esposa que havia ganhado que começou a falar de seu futuro, de seus filhos, de suas gerações etc..

Assim Adão já não era mais o mesmo, agora era um empreendedor, pensava em coisas além do limite de sua vida.

Deus sempre opera assim. Nesse momento Ele está olhando para você, e está vendo o que não é bom em sua vida.

Arquitetou um plano para que você também soubesse o que está errado com você.
Isso significa que Ele quer fazer uma cirurgia em sua vida, e quando você acordar da anestesia, vai se alegrar tanto com o resultado, que nunca mais será o mesmo.

Jesus te ama muito, não tente esquecer o que ele está te revelando, busque-o, clame a Ele, e você verá o resultado em sua vida.
"Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes"
Jeremias 33:3.


ORAÇÃO:Nosso Pai que estás no céu,graças de Te damos Senhor,porque arquitetastes um plano de salvação para nossas vidas.Apesar de não sermos merecedores por nossos próprios méritos.Tú envistes seu filho para morrer na cruz por nós.Te agradeçemos Senhor pela salvação que  nos propocionastes, pela revelação  que nos dás,através do Esírito Santo,assim como através dos ensinamentos de Cristo Jesus, na qual em Teu Santo nome oramos e agradecemos. Amém.

Email05/2007
Fonte:Pr. Marcos A Silveira

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario