Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de agosto de 2013

A Oração - Perdão - Estudo Bíblico

A Oração e Perdão

"Pai Nosso.. perdoa-nos as nossas dívidas, assim como temos perdoado aos nossos devedores" Mt 6:12.

A falta de perdão na vida do crente é uma das coisas que mais impedem o progresso espiritual e as vitórias em nossas vidas. Muitos fazem tudo certinho para com Deus, e mesmo assim, não tem vitória. Provavelmente é a falta de perdão para com pessoas, no passado ou no presente.

É preciso urgentemente, entender as leis espirituais envolvidas neste assunto.

. O diabo tem vantagem sobre nós quando não perdoamos:

"E a quem perdoardes alguma coisa, também Eu: pois, o que Eu também perdoei se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que satanás não leve vantagem sobre nós; porque não ignoramos as suas maquinações."II Co 2:10,11.

. Ficamos entregues a demônios que, por causa desta brecha, tem legalidade de nos atormentar: ( leia com atenção Mt 18:21-25. Note bem o desfecho da parábola).

"Então o seu senhor, chamando-o 'a sua presença, disse: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste; Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, assim como eu tive compaixão de ti? . E indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos (ou atormentadores), até que pagasse tudo o que lhe devia. Assim fará meu Pai Celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão". (Mt 18:32-35).

. A falta de perdão impede a oração:

"Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas." (Mc 11:25,26)

. A falta de perdão cria raízes de amargura que contaminam:

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei também vós também." (Cl 3:13)

Perdão é uma DECISÃO, e não um sentimento. Não espere "sentir" vontade para perdoar. Decida perdoar porque é um mandamento de Senhor.
Você usa o perdão com o qual foi perdoado; não é o seu perdão, é o de Deus que foi deixado em você quando Ele o perdoou.

Não culpe a Deus
Creia: O que acontece de mal é resultado do que o pecado trouxe. Quando o pecado entrou no mundo, 'a convite do homem, trouxe a marca da morte no espírito/alma/corpo, e todas as suas conseqüências. {Morte = Separação de Deus}.

"Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós, e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o Seu rosto de vós, de modo que não vos ouça" {Is 59:2}.

"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto pecaram."{Rm 5:2}

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus Nosso Senhor." {Rm 6:23}

A intervenção de Deus foi para consertar o que o homem fez, e tirar o efeito do pecado, porque Deus é bom!.

"Porque o Senhor é bom, a sua benignidade dura para sempre...."{Sl 100:5}

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus...Deus é amor...e nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele." {I Jo 4:7,8,16}

"Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós... porque se nós quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela Sua vida." {Rm 5:8,10}

"No dia seguinte João viu Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo." {Jo 1:29}

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna ." {Jo 3:16}

"E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou o Seu Filho como Salvador do mundo." {I Jo 4:14}

"Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual , não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir , antes, com a tentação dará também o meio de saída, para que possais suportar." {I Co 10:13}

Talvez, voce seja alguém que é salvo, que procura ter uma vida correta diante de Deus, mas não consegue ter a verdadeira vitória e alegria da vida cristã.

Examine-se e peça ao Espírito Santo que revele se existe falta de perdão em sua vida . Pode ser até em acontecimentos bem antigos ( com pai, mãe, algum professor que o humilhou ou perseguiu, namorado/a, irmão, colega, patrão etc). decida perdoar! use o perdão de Deus e comece a experimentar a libertação e a cura que se seguirão.

Voce poderá dizer:
Senhor, em nome de Jesus Cristo, peço que me perdoes por ter abrigado em meu coração, sentimentos contrários 'a Tua vontade: mágoa, ódio, frieza, indiferença, falta de perdão.
Eu, agora decido usar o perdão com o qual fui perdoado, cumprindo assim, a Tua vontade.

Email04/2007
Fonte: http://www.fundacaobetel.com.br/





Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA


.

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...