Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

17 de agosto de 2013

As Prioridades da Oração


AS PRIORIDADES DA ORAÇÃO
Os líderes do movimento de oração mundial afirmam que o sucesso cristão em ativismo político deve começar com a busca da vontade de Deus.
A Igreja na América neste começo do século 21 encontra-se, de acordo com o batista N. Allan Moseley, Professor em seminário de teologia, exatamente na mesma situação que Dorothy encontrou no 'O Mágico de Oz' de L. Frank Baum. 
Você se lembra do romance - ou mais provavelmente do filme: um furacão lançou para o ar a casa onde Dorothy estava com seu fiel cão e ela caiu em um lugar totalmente diferente - a Terra mítica de Oz. É uma realidade que Dorothy demora algum tempo para entender, segundo a narração daquele clássico da literatura mundial - quando afinal ela pronuncia aquela frase inesquecível que indica que ela entendera tudo:
'Penso que não estamos mais em Kansas, Totó.'
Como Dorothy, muitos cristãos acham que estão na Terra de Oz.
Nós achamos que vivemos em uma cultura pós-cristã. 'Os cristãos precisam perceber que o mundo não é a Igreja, e que o pensamento do mundo não é o modo que a Igreja foi projetada para pensar', diz Moseley.
Nosso problema real, porém, é não retornar à analogia do 'Mágico de Oz' - o fato de que a 'Bruxa Má do Oeste' e seus terríveis macacos voadores estão atrás de nós.
Existem pessoas e grupos que adorariam ver os cristãos e a influência de Cristo desaparecerem do planeta.
Mas afinal - Moseley diz, - a Igreja do início do século XX era perseguida e martirizada, mas mesmo assim, conseguiu crescer e prosperar.
Nosso problema não é nem que nós estamos em Oz, nem que temos estranhos 'companheiros ambulantes' que nós não esperávamos. Ou ainda que nós tendemos a ser desviados ao longo da 'Estrada de Tijolo Amarelo' - todas elas metáforas para os desafios que os cristãos enfrentam.
O problema real, de acordo com Moseley, autor de 'Panorama Bíblico e Cultura', é que nós somos tentados a esquecer que este mundo não é nosso lar real, e por isso torna-se fácil conformar com esta vida, na reluzente-mas-falsa 'Cidade de Esmeralda”.
Aquela mensagem - lembrando o que nós fomos e quem nós somos - é a que líderes cristãos gostariam que o Dr. Cedar de Paul, da “Missão América” tivesse para os cristãos americanos.
Neste momento da história - eles dizem, - nós precisamos primeiro lembrar quem é o Rei, e reconhecer que nossa cidadania principal está no Reino de Deus.
'Jesus ensinou tanto sobre isto' – diz Cedar. - 'Que nós pertencemos a um Reino eterno, e precisamos ser membros fortes desse Reino, pessoas que sigam a Jesus Cristo muito, muito seriamente, em tempo gasto no seu trabalho, ou gasto dentro do Corpo de Cristo, na fé crescente e madura'.
Para Mark Fried, porta-voz para o Dia Nacional de Oração, revivificação é onde tudo começa. E conclui: 'Revivificação é o que vai mudar a América,' disse. 'A revivificação não pode começar a menos que nós vamos para Deus em oração. A oração é a essência da intimidade com o Criador, e se nós recusarmos a nos humilhar e ir para Ele em oração e expressar nossas preocupações e perguntar por Sua intervenção, de nenhum modo aquela revivificação pode acontecer.
'E revivificação é a coisa que vai ganhar esta batalha - que isso tudo vem até os corações e mentes de indivíduos, e que precisaram começar com as orações das pessoas”.
Como Dr. Dick Eastman, presidente do Comitê de Oração Nacional propõe: 'Estaremos assobiando ao vento se pensarmos que tudo vai mudar só porque nós nos rebelamos em bandeiras de protesto. Estes são assuntos espirituais, e isto é guerra espiritual”.
'Quando nós orarmos para as pessoas tomarem consciência do que Jesus é - e eles forem realmente transformados - você verá os assuntos como jogatinas, aborto, pornografia, etc., começarem a ser radicalmente afetados por causa do poder do Evangelho. 

 Escrito pelo Dr. James Dobson 'Focus on the Family')E-mail2007

Que o Santo Espirito do Senhor
Ilumine o nosso entendimento

Não perca tempo , indique esta maravilhosa Leitura

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...