Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

5 de outubro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.96 - Crer na Palavra de Deus Para Sua Própria Cura

Estudo da Fé - Teologia 19.96


Crer na Palavra de Deus Para Sua Própria Cura

Precisamos entender que o desejar e o crer têm tudo a ver com o fato de recebermos a cura ou qualquer outra coisa de Deus. Se você não crê na Palavra de Deus ou não quer ser curado, então Deus não lhe poderá curar. Também temos uma parte a executar se quisermos receber algo de Deus. Deus não pode passar por cima de nossa própria vontade.
Vejamos este principio com uma analogia natural. Para alguém ser curado pela mediana, não é suficiente que o médico lhe diga: "Isto ó o que está errado com você. Tome estes medicamentos e você ficará curado". Não funciona automaticamente. De fato, o médico não pode ajudar ninguém se o paciente não cooperar. Se o paciente não seguir as instruções médicas e não tomar os medicamentos à risca, não terá muito efeito.
Assim, se um médico ríão pode ajudar-nos sem nossa cooperação, como o Médico Celestial poderá nos ajudar se não fizermos a nossa parte?
Deus estabeleceu certas leis e princípios através dos quais opera. Mesmo as pessoas que possuem um mi­nistério de cura não saem curando a todos automatica­mente. É necessário que haja cooperação daqueles que querem receber sua cura. Muitas pessoas pensam que se orarmos a oração da fé com um doente ela funcionará automaticamente, quer o doente creia, quer não.
Mas mesmo que alguém fosse curado pela fé de outrem, tal cura não seria permanente. Por exemplo,| já vi pessoas que foram ajudadas neste sentido, mas que depois perderam sua cura porque não sabiam como conservá-la através de sua própria fé.
Se você quer receber ajuda permanente, tem que se firmar em sua própria fé. Terá que praticara Palavra de Deus para que ela possa operar a seu favor.
Enquanto alguém mantiver confissões de fraqueza, enfermidades, e dores, continuará com elas. Nesta con­dição, você até poderia receber de um homem de Deus a oração da fé, mas ela não teria efeito, pois a incredu­lidade desta pessoa destruiria os efeitos da fé do homem de Deus.
Contudo, em se tratando de novos convertidos, Deus permite que eles se escorem durante certo período na fé de outrem. Mas chegará o tempo em que terão que exercitar sua própria fé.
Esta é a razão pela qual as pessoas recebem sua cura e a seguir a perdem. Elas vão num culto onde há grande fé coletiva, e então recebem sua cura. Mas quando vão para casa, Satanás tira proveito da incredu­lidade delas, colocando a doença de volta porque elas não sabem se firmar em sua própria fé.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.