Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

21 de dezembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.111 - A Justiça de Deus é um Dom

Estudo da Fé - Teologia 19.111


A Justiça de Deus é um Dom

Muitas pessoas pensam que a justiça é um alvo para se atingir, mediante uma vida reta. Mas vejamos o que a Bíblia diz sobre o assunto:

ROMANOS 5.17
17 Se pela ofensa de um, e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o DOM DA JUSTIÇA reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.

É claro que os crentes devem viver uma vida reta. A justiça realmente significa a retidão ou uma condição correta, mas o trecho bíblico diz que a justiça é um dom - algo que recebemos instantaneamente, uma condição legal diante de Deus independentemente de obras hu­manas ou méritos pessoais.
Outros trechos da Bíblia falam a respeito "dos frutos da justiça", mas nesse caso se referem a um fruto de um espírito humano recriado. Um fruto é decorrente do crescimento espiritual, e leva tempo para amadurecer "Fruto de justiça" é um produto de nossa retidão com Deus (Fp 1.11; 2 Co 9.10), e, como fruto de um espírito humano recriado, é resultado de estarmos recebendo a vida de Deus da Videira, que é Jesus (Jo 15.1-8).
Mas se a palavra justiça usada em Romanos 5.17 fosse um fruto espiritual, o trecho bíblico diria: ... e o FRUTO da justiça (Rm 5.17). Em outras palavras, seria necessário crescer ou amadurecer para este lugar de justiça. Mas o versículo não diz assim. Ele diz que recebemos "o dom da justiça" (Rm 5.17).
Cada um dos queridos filhos de Deus tem a mesma justiça e a mesma condição diante de Deus, pois estão em Cristo e Ele é a justiça deles.
Deus não ama um dos seus filhos mais do que a outro. Também não ouviria a oração de um filho mais do que a de outro. Quando entender esta verdade, sua fé crescerá e suas orações funcionarão.
Muitas pessoas vão tropeçando pelo caminho da au-tocondenação, deixando o inimigo despojá-las daquilo que lhes pertence em Cristo Jesus. Pensam que, suas orações não funcionam e que Deus não quer atendê-las. Pensam que se encontrassem alguém justo para orar por elas, esta oração surtiria efeito porque Tiago 5.16 diz:... muito pode em sua eficácia a súplica do justo.
As pessoas que andam na dimensão da autoconde-nação não sabem que são justas; pensam que não o são. Pensam que se encontrassem alguém justo para orar, esta oração seria ouvida e respondida.
Assim, ao invés de meditarem na Palavra e buscarem a solução para seus problemas, procuram desesperada-mente por alguém "justo" para orar por elas. Mas, graças a Deus, de acordo com Rm 3.26 lemos: tendo em vista a manifestação da justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e justificador DAQUELE que tem fé em Jesus.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...