Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de abril de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.163 - A Confissão é Uma Expressão do Que Cremos

Estudo da Fé - Teologia 19.163


A Confissão é Uma Expressão do Que Cremos

Como seres humanos, sempre estamos afirmando alguma coisa. Às vezes nossas afirmações são desas­trosas.
Em outras palavras, os efeitos de suas próprias pala­vras em sua vida têm o poder de fazê-lo vencido.
Por exemplo, se você continuamente diz que não fará algo porque não tem força, sentirá suas forças diminuí­rem. Ficará fraco e cheio de indecisão e dúvida. Sua eficácia irá embora.
Uma afirmação ou confissão, seja boa ou má, é uma expressão daquilo que cremos. Algumas pessoas dizem que seus filhos são desobedientes. Ninguém nunca me ouviu dizer que meus filhos eram desobedientes, e sem­pre confessei que eram obedientes. E a confissão da minha fé criou esta realidade.
Algumas pessoas continuamente confessam as coi­sas erradas. Confessam suas dúvidas e fracassos. E mal percebem que suas confissões negativas estão lhes roubando sua capacidade, habilidade e eficiência.
Uma confissão de fraqueza irá mantê-lo cativo. Con­fessar a falta de dinheiro o manterá nessa condição. Estes princípios da confissão operam porque estão na Palavra.
Há muitos anos atrás pastoreei temporariamente uma igreja do Evangelho Pleno, para suprir um período em que o seu pastor iria se ausentar. Ele tinha um programa diário numa estação de rádio. Na terças-feiras o dinheiro das ofertas ia para este programa.
Numa terça-feira levaram trinta e cinco minutos tiran­do uma oferta. É muito tempo para a mesma. Disse comigo mesmo que iria corrigir este fato.
Na terça-feira seguinte, disse-lhes para somente mencionarem a oferta e tirá-la a seguir. Durante três meses tudo o que fizemos era somente mencionar a oferta e tirá-la imediatamente.
Tínhamos um homem que fora chamado para o mi­nistério do programa na rádio. Tudo o que fazia era responder às correspondências. No final dos três meses ele me disse que as ofertas pelo correio tinham dobrado. Ele disse que normalmente as ofertas diminuíam no verão. Mas dessa vez conseguiram pagar todas as des­pesas e não deviam um único centavo!
O que fizeram foi que pararam de confessar a falta. Quando você diz que não tem dinheiro, você está confessando a falta. Confessamos que temos e então temos muito. A Bíblia diz: Pois ao que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado (Mt 13.12).
Sua confissão é a expressão de sua fé.-As confissões de falta e enfermidade impedem a ação de Deus, e abrem a porta para o diabo.
As confissões de enfermidades e moléstias dão às mesmas o domínio sobre você. Elas honram a Satanás e roubam a Deus de Sua glória. Assim, não confesse suas dúvidas. Confesse a Palavra de Deus, e então a Palavra irá operar em seu favor.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.