Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

10 de novembro de 2016

Geografia Bíblica - Teologia 25.03 - A Geografia atravez da História - Na Antigüidade

 Geografia Bíblica - Teologia 25.03


II - A GEOGRAFIA ATRAVÉS DA HISTÓRIA

1.1      Na Antigüidade

Os conhecimentos geográficos dos egípcios limitavam-se ao Nordeste da África, à Ásia Ocidental e à Assíria. Os fenícios e gregos foram mais longe. Estimulados por inten­sas transações comerciais, vasculharam o mar Mediterrâ­neo. Afoitos e aventureiros por natureza, fundaram Cartago, em 800 a.C, transpuseram o estreito de Gibraltar e chegaram às ilhas britânicas. Eles, afirmam alguns estu­diosos, aportaram, inclusive, nas costas brasileiras, onde deixaram inscrições em vários monolitos.
Mais comedidos, os gregos limitaram-se à região do Mediterrâneo. Fundaram diversas cidades, entre as quais Massília (atual Marselha). Alexandre Magno foi quem alargou os conhecimentos geográficos dos helenos, em vir­tude de suas rápidas, fulminantes e dilatadas conquistas. Saindo da Macedônia, na Europa Oriental, ele alcançou a índia, no Extremo Oriente.
Renomados pensadores gregos dedicaram-se ao estudo da Geografia: Píteas, Heródoto, Hipócrates, Anaximandro, Tales, Eratóstenes e Aristóteles. Concebiam os ocea­nos unidos em uma só massa líquida e os continentes em uma só massa de terra. O primeiro conceito seria corrobo­rado por navegadores europeus dos séculos XV e XVI.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA




Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...