Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

17 de novembro de 2016

Geografia Bíblica - Teologia 25.18 - A invasão dos hicsos

 Geografia Bíblica - Teologia 25.18


2  - A invasão dos hicsos

Não obstante a segurança trazida pelos príncipes de Tebas (11* dinastia) e pelas conquistas político-sociais do povo, o Egito começa a sofrer incursões de um bando aguerrido de pastores asiáticos. Nem mesmo o prestígio in­ternacional dos faraós seria suficiente para tornar defensá­veis as fronteiras egípcias.
Esses invasores, que dominariam o Egito por 200 anos, aproximadamente, são conhecidos como hicsos. Eles ini­ciam sua dominação em 1.785 e são expulsos por volta de 1580 a.C.
Idel Becker, com muito critério, fala-nos acerca desse conturbado período: "Esta é a época mais confusa e discu­tida da história do antigo Egito: um período de invasões e de caos interno. Os hicsos - conglomerado de povos semitas e arianos, invadiram o Egito (através do istmo que o li­gava à península do Sinai), venceram os exércitos de faraó e dominaram grande parte do país. Possuíam cavalos e carros de guerra (com rodas); e armas de bronze (ou talvez, mesmo, de ferro), mais bem acabadas e mais fáceis de ma­nejar do que as dos egípcios. Tudo isso explica a sua supe­rioridade bélica e os seus triunfos militares. Os hicsos tal­vez estivessem fugindo da pressão dos invasores indo-europeus (hititas, cassitas e mitanianos), sobre o Crescen­te Fértil."
Com os hicsos, acrescenta Becker, devem ter entrado no Egito os hebreus.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA



Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...