Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

6 de março de 2017

Geografia Bíblica - Teologia 25.148 - Geografia Econômica da Terra Santa


Geografia Bíblica - Teologia 25.148

Quarta Parte

Geografia Econômica da Terra Santa

Sumário: Introdução. 
I - Uma terra que mana leite e mel. 
II - A flora da Terra Santa. 
III - Fauna da Terra Santa. 
IV - Os minerais da Terra Santa.

INTRODUÇÃO
As riquezas da Terra Santa são legendárias. Em seus exíguos territórios, concentram-se, sinteticamente, a opulência de todos os países do mundo. E, quando estudamos a geografia econômica de Israel, conscientizamo-nos da ve­racidade desta expressão bíblica: Terra que mana leite e mel.
Antes de tentarmos relacionar os formidáveis recursos das possessões abraâmicas. veremos rapidamente o senti­do do termo economia.
Origina-se a palavra "economia" de duas outras gre­gas: "oikos" - co.sfl.e. "nomos" - governo. Significa, por­tanto, segundo Silvio Barretti. governo ou administração do lar, no sentido de zelar pelos seus pertences, pelo patrimônio familiar. O escritor grego Xenofonte foi o primeiro a usar esse vocábulo. Séculos mais tarde, o francês Antoine Montechretien criaria a locução economia política.
As riquezas de um país estão diretamente ligadas à produção de bens úteis, com o aproveitamento da matéria-prima extraída da natureza. Explica-nos o professor Bar-retti: "Produção é, pois, a transformação, pelo homem, através de trabalho consciente, das coisas existentes na natureza, em bens econômicos, capazes de satisfazer às ne­cessidades presentes e futuras das pessoas. Assim age o ho­mem porque os bens naturais, isto é, aqueles oferecidos pela natureza, são insuficientes qualitativa e quantitativa­mente, além de distribuídos irregularmente na superfície da terra, para a satisfação de todas as necessidades huma­nas. Sendo os bens naturais insuficientes, compete ao ho­mem adaptá-los ao consumo, aumentando-lhes as utilida­des, ou seja, produzindo os bens artificiais (ou industriali­zados)."
Na geografia da Terra Santa, veremos os diversos re­cursos naturais que podem gerar divisas à nação israelen­se.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...