Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

2 de maio de 2017

História Da Igreja - Teologia 30.22 - Face Das Provações e Desânimo Causados Pelas Perseguições

História Da Igreja - Teologia 30.22

Face Das Provações e Desânimo Causados Pelas Perseguições

Na parte final do primeiro século da era cristã, porém, em face das provações e desânimo causados pelas perseguições, muitos cristãos de origem judaica começaram a enfraquecer na fé e a se inclinar para voltar ao judaísmo, esse movimento de volta ao judaísmo, tão combatido por Paulo nas Epístolas aos Romanos, aos Efésios e em especial aos Gálatas, foi conhecido na história como “judaizante”.

Diante dessa situação, surgiu então, a necessidade de uma defesa do Cristianismo e de exaltar a salvação cristã em contraste com o judaísmo. É a situação refletida no Livro aos Hebreus, por exemplo. Sua finalidade e didática é fortalecer os crentes e mostrar o final do velho sistema de culto e ritos judaicos. Nela pode‐se ver claramente o ensino da superioridade da Nova Aliança, portanto, do cristianismo sobre o judaísmo.

No final do primeiro século, o Cristianismo histórico na revelação do Apocalipse aparece com suas formas e atividades externas estabelecidas como sejam,
por exemplo: A observância do Domingo como dia do Senhor (Apocalipse 1:10), a posição das igrejas comparadas a castiçais de ouro, o que demonstra o
valor de cada uma, apesar dos problemas que cada uma enfrentavam, cada igreja local identificada como tendo uma liderança composta e nunca uma única pessoa, uma liderança responsável comparada a um “anjo”. O Cristianismo apresenta‐se organizado e em condições de prosseguir como religião histórica.
Além da situação já existente, a revelação de Cristo a João prediz também as coisas que ainda hão de acontecer e a necessidade de a Igreja de Cristo ouvir a mensagem de Jesus através dos seus pastores sob a orientação do Espírito Santo. Porém, o mais descuidado na leitura de Apocalipse, é que desde o início podemos notar o claro ensino da Justificação pela Fé o que torna o último Livro do Novo Testamento também um Livro de didática espiritual e salvadora (veja como exemplo: Apocalipse 1:5‐6 e 22:11, 14, 21 – Desde o início até o fim o tema do Livro também é a experiência da justificação pela fé, os benefícios do sangue de Cristo e a graça divina)

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.



Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...