Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

2 de dezembro de 2017

História De Israel – Teologia 31.86 - Ultimas Instruções De Davi A Salomão E Sua Morte (Livro 8 Cap )

 História De Israel – Teologia 31.86
 
CAPÍTULO 12

ULTIMAS INSTRUÇÕES DE DAVI A SALOMÃO E SUA MORTE. SALOMÃO O SEPULTA COM EXTRAORDINÁRIA MAGNIFICÊNCIA.

311. 1 Reis 2. Pouco tempo depois, Davi, sentindo-se desfalecer inteiramente, julgou que a sua hora estava próxima. Mandou vir Salomão e disse-lhe: "Meu filho, eis-me prestes a pagar o tributo que todos devemos à natureza e juntar-me aos meus antepassados. E um caminho que todos devem percorrer e do qual jamais se volta. Eis por que emprego esse pouco de vida que me resta para recomendar-vos que sejais justo para com os vossos súditos, religioso para com Deus, que vos elevou ao trono, e cuidadoso em observar os mandamentos que Ele nos deu por meio de Moisés, sem que nem o favor, nem a adulação, nem a paixão, nem qualquer outro motivo vos possam deles afastar. Se cumprirdes fielmente esse dever ao qual estais obrigado e a que eu vos exorto, Ele consolidará o cetro na nossa família e jamais um outro dominará sobre os hebreus. Lembrai-vos dos crimes cometidos por Joabe, quando a sua inveja o levou a matar à traição dois generais, Abner e Amasa, homens de bem e de grande mérito. Vingai a morte deles da maneira que julgardes mais conveniente. Eu não o pude fazer porque ele era mais poderoso que eu. Recomendo-vos os filhos de Barzilai, gileadita. Tributai-lhes, por mim, um afeto particular, conservando-os perto de vós em grande honra, e não considereis um benefício o tratamento que lhes dispensardes, mas uma dívida de gratidão que tenho para com o pai deles, o qual, quando eu estava exilado, ajudou-me com generosidade sem igual e nos tornou assim seus devedores. Com relação a Simei, que ousou insultar-me com mil injúrias quando fui obrigado a sair de Jerusalém para buscar segurança além do Jordão e ao qual prometi no entanto salvar a vida quando ele veio à minha presença, após o meu regresso, deixo-vos a missão de castigá-lo segundo o motivo que ele vos der para isso".
312. Depois de assim falar a Salomão, morreu Davi, na idade de setenta anos, tendo reinado sete anos e meio em Hebrom, sobre a tribo de Judá, e trinta e três anos em Jerusalém, sobre toda a nação hebraica. Foi um príncipe de grande piedade e tinha todas as qualidades necessárias a um rei que tem a peito a tranqüilidade e a felicidade de um grande povo.
Nenhum outro foi tão valente. Era sempre o primeiro a se expor ao perigo, para o bem de seus súditos e a glória de sua nação. Convencia os seus mais pelo exemplo que pela autoridade a fazer atos de valor tão extraordinários que, por mais verdadeiros que fossem, pareciam inacreditáveis.
Ele era muito sábio em seus conselhos, muito resoluto nas deliberações, muito previdente no que se referia ao futuro, além de sóbrio, doce, compassivo com os males de outrem e muito justo, virtudes dignas dos grandes príncipes. Jamais abusou do soberano poder ao qual se viu elevado, exceto quando se deixou levar pela paixão por Bate-Seba. Jamais um rei, seja dos hebreus, seja de outra nação, deixou tão grandes tesouros.
313. O rei Salomão, seu filho, sepultou-o em Jerusalém, com tal magnificência que, além das cerimônias que se fazem nos funerais dos reis, mandou colocar no sepulcro riquezas incríveis, como será fácil julgar pelo que vou dizer.
Mil e trezentos anos depois, Antíoco, cognominado o Religioso, filho de Demétrio, sitiou Jerusalém, e Hircano, sumo sacerdote, querendo obrigá-lo a peso de ouro a levantar o cerco e não podendo encontrar o ouro em outro lugar, mandou abrir esse sepulcro e de lá tirou três mil talentos, dos quais deu uma parte ao príncipe.
Muito tempo depois, o rei Herodes tirou uma soma muito grande de outra parte do sepulcro, onde esses tesouros estavam escondidos, sem que no entanto se tenha tocado no ataúde onde as cinzas dos reis estavam encerradas, pois estava oculto com tanta arte embaixo da terra que não foi possível encontrá-lo.



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...