Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

13 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.156 (Livro 13 Cap 7) ALEXANDRE BALAS, DE POSSE PACÍFICA DO REINO DA SÍRIA, PELA MORTE DE DEMETRIO, DESPOSA AFILHA DE PTOLOMEU FILOMETER, REI DO EGITO. GRANDES HONRAS PRESTADAS POR ALEXANDRE AFÔNATAS, SUMO SACERDOTE.

História De Israel – Teologia 31.156

 
CAPÍTULO 7

ALEXANDRE BALAS, DE POSSE PACÍFICA DO REINO DA SÍRIA, PELA MORTE DE
DEMETRIO, DESPOSA AFILHA DE PTOLOMEU FILOMETER, REI DO EGITO. GRANDES
HONRAS PRESTADAS POR ALEXANDRE AFÔNATAS, SUMO SACERDOTE.

506. 1 Macabeus 11. Depois que o rei Demetrio, como dissemos, morreu na batalha e Alexandre Balas, por sua morte, se tornou senhor de toda a Síria, este escreveu a Ptolomeu Filometer, rei do Egito, para pedir-lhe a princesa Cleópatra, sua filha, em casamento, dizendo que era muito justo, visto que Deus lhe havia concedido a graça de vencer Demetrio e reconquistar o reino de seu pai, que ele o recebesse como aliado quando outras considerações não o tornassem indigno disso. Ptolomeu recebeu essa carta com satisfação e respondeu que tivera conhecimento, com bastante prazer, de que ele voltara aos seus domínios, os quais lhe pertenciam com justo título, e de boa mente lhe dava a sua filha. Ele devia apenas vir a Ptolemaida, para onde ela seria levada, a fim de lá celebrarem as bodas.
Tudo isso se realizou. Ptolomeu deu como dote à filha uma soma digna de tão grande rei. Alexandre escreveu a jônatas, sumo sacerdote, convidando-o para o casamento. Ele compareceu, deu magníficos presentes aos dois reis e foi por eles recebido com grandes honras. Alexandre obrigou-o a mudar de trajes para vestir um manto de púrpura, obrigou-o a sentar-se perto dele, no trono, e ordenou aos seus principais oficiais que o levassem pela cidade clamando que o rei proibia a quem quer que fosse dizer algo contra ele ou causar-lhe algum desprazer. Tantos favores mostraram a todos o prestígio de Jônatas perante o rei, e os seus inimigos, que tinham vindo para acusá-lo, retiraram-se, temendo que o mal que lhe desejavam viesse a cair sobre eles próprios. O afeto que Alexandre lhe dedicava era tão grande que esse príncipe o considerava o homem a quem mais estimava sobre a terra.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...