Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

24 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.177 (Livro 14 Cap 4) ESCAURO, MANDADO POR POMPEU, É CONQUISTADO POR ARISTOBUIO. O REIARETAS É OBRIGADO A LEVANTAR O CERCO DE JERUSALÉM. ARISTOBUIO GANHA UMA BATALHA CONTRA ARETAS E HIRCANO.

História De Israel – Teologia 31.177

 
CAPÍTULO 4

ESCAURO, MANDADO POR POMPEU, É CONQUISTADO POR ARISTOBUIO.
O REIARETAS É OBRIGADO A LEVANTAR O CERCO DE JERUSALÉM.
ARISTOBUIO GANHA UMA BATALHA CONTRA ARETAS E HIRCANO.

573. Nesse mesmo tempo, Pompeu, estando empenhado na guerra da Armênia contra Tigrano, mandou Escauro para a Síria. Quando este chegou a Damasco, que pouco antes havia sido capturada por Metelo e por Lólio, resolveu entrar na judéia. Estando a caminho, encontrou-se com embaixadores que vinham a ele tanto da parte de Aristobuio quanto da de Hircano, cada qual buscando a sua aliança e pedindo socorro, oferecendo-lhe ao mesmo tempo quatrocentos talentos. Escauro preferiu Aristobuio, porque este, além de rico e liberal, era moderado em suas aspirações, ao passo que não lhe parecia que Hircano, sendo pobre e avaro, pudesse cumprir o que prometia, embora o que este desejasse fosse mais fácil que o que Aristobuio pedia. Isso porque é incomparavelmente mais difícil tomar uma praça-forte bem defendida que expulsar os que a sitiavam, que eram fugitivos e nabateenses, pouco interessados na guerra.
Essas razões fizeram Escauro decidir-se por aceitar a soma que Aristobuio lhe oferecia e obrigá-los a levantar cerco. Para cumprir a sua promessa precisou somente pedir a Aretas que se retirasse, dizendo-lhe que, se não o fizesse, o declararia inimigo do povo romano. Escauro depois voltou a Damasco. Aristobuio reuniu um grande exército, deu combate a Hircano e a Aretas, num lugar chamado Papirom, e venceu-os, matando sete mil homens, dentre os quais Cefalé, irmão de Antípatro.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...